A Nauterra, empresa global de alimentação que produz e comercializa a marca Gomes da Costa no Brasil, é a mais nova patrocinadora do Clube Náutico Marcílio Dias, atual bicampeão da Copa Santa Catarina e atual vice-líder do Campeonato Catarinense. O time, que em anos anteriores já estampou em seus uniformes a principal marca de produtos da companhia, agora carrega sua marca corporativa: Nauterra.
“Estamos muito felizes, o Marcílio Dias tem uma trajetória brilhante e traz muito orgulho para nós, de Itajaí. Além do carinho que temos pelo time, entendemos que, como uma das maiores geradoras de empregos e receita da região, não poderíamos ficar de fora dessa campanha admirável que o Marinheiro vem construindo”, celebra Lucas Nouer, diretor de marketing da Nauterra.
Já para Tarcísio Guedim, presidente do Marcílio Dias, é muito importante para o time resgatar esta parceria com a empresa. “O clube passa por um grande momento dentro de campo, bicampeão consecutivo da Copa Santa Catarina, vice-líder do Campeonato Catarinense e prestes a enfrentar o Vasco da Gama na Copa do Brasil. A Nauterra engrandece ainda mais este momento, participando de tudo isto conosco”, afirma.
A estreia da parceria acontece na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, quando a equipe do Marcílio Dias vai enfrentar o Club de Regatas Vasco da Gama, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Doutor Hercílio Luz, também conhecido como Gigantão das Avenidas, e marca o início dessa importante união que se estenderá ao longo do ano de 2024.
Sobre Nauterra
A Nauterra é uma empresa global de alimentos que tem como objetivo levar uma alimentação saudável aos consumidores, preservando o melhor da natureza. Fundada na Espanha em 1940, a empresa mantém vivos os valores que guiam o Grupo há mais de 80 anos: tradição, produtos saudáveis, inovação contínua, e compromisso e responsabilidade. Presente em mais de 65 países, a Nauterra representa a paixão pelo mar e o seu compromisso com a terra através das suas três principais marcas, Gomes da Costa, Calvo e Nostromo. A empresa conta com mais de 5.000 funcionários, espalhados por 7 países e com fábricas de produção e embalagem na Espanha, El Salvador e Brasil.
Com o intuito de se tornar referência em gestão responsável, a empresa assumiu 21 objetivos, com meta de cumprimento até 2025, em três áreas chave para a organização: oceanos, meio ambiente e pessoas. Além disso, é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, adere ao Código de Boas Práticas Empresariais na Contratação Alimentar e é membro da Amfori, a principal associação comercial global dedicada ao comércio aberto e sustentável, entre outras.