Juliano César
Danilo Garcia de Mattos informa que, em breve, o Hexa Futebol Society vai receber atividades da Escolinha do Clube de Regatas do Flamengo. Nesta próxima semana, representantes do clube carioca estarão no Hexa detalhando a parceria. A estrutura do hexa vai receber pinturas em alusão ao clube. A tendência é que as atividades iniciam-se no mês de setembro.
NENECA ASSUME A FUBE
Como trouxemos a informação na edição anterior, confirmou-se no início desta semana, o nome de Alexandre Feller, o Neneca, como novo diretor-executivo da Fundação Batistense de Esportes (Fube). Ele substitui a Marcelo Miranda Machado, que ficou no cargo após quatro anos e meio, e optou por sair para retomar as atividades como professor de voleibol e também gerenciar um empreendimento particular.
CARREIRA NO FUTSAL
Neneca foi goleiro de futsal profissional por 25 anos. Com passagens por alguns dos principais clubes do Brasil, chegou a representar a seleção nacional em um torneio amistoso em 1997. Mas foi na Itália onde desenvolveu a maior parte da carreira. Com dupla cidadania, atuou pela seleção italiana por dez anos, inclusive jogos duas Copas do Mundo.
EXPERIÊNCIA EM NOVA TRENTO
Após deixar as quadras em 2012, voltou ao Brasil e passou a residir em São João Batista. Entre 2013 e 2020, comandou a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento. O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, desejou sucesso para o Marcelo em seus projetos particulares e espera um excelente trabalho de Neneca.
SAÍDA DE MARCELO
O principal ponto positivo de Marcelo Miranda Machado como diretor da Fube foi o fortalecimento das parcerias com outros esportes. Exemplo do ciclismo, xadrez, atletismo e bocha. Se há pontos positivos também há os negativos. O principal deles foi o imbróglio que se tornou a liberação da atleta amadora de voleibol para a equipe do Joaçaba, o que lhe causou um desgaste desnecessário.