Juliano César
APOIO AO ESPORTE
Com a pandemia, a Fundação Batistense de Esportes (Fube) não pode realizar as tradicionais competições de esportes coletivos, seja o futebol de campo ou o futsal. Porém, mesmo assim, as escolinhas e equipes de treinamento de futsal e voleibol seguem tendo o total apoio da fundação. Além disso, a entidade apoia uma série de outras modalidades em São João Batista. Com foco no desenvolvimento do esporte amador da cidade, o projeto auxilia atletas e equipes locais a se manterem em atividade e representarem a Capital Catarinense do Calçado em competições estaduais, nacionais e até internacionais.
DUAS RODAS
No último fim de semana, por exemplo, o atleta Victor Hugo Kurtz representou São João Batista na Copa Ivoti de Bicicross, no Rio Grande do Sul, e conquistou a terceira colocação. Já no velocross, Ricardo Sestrem e André Melo, que recentemente passaram a contar com o apoio da instituição, participaram da primeira etapa da Copa Canelinha. Projetos locais de Atletismo e Xadrez também devem em breve contar com o apoio da Fube. Assim como já acontece, desde 2019, com a equipe SJB Rugby que, inclusive, já representou o município no Uruguai e tem vaga assegurada na próxima edição da Taça Tupi, segunda principal competição da modalidade no Brasil.
ANÁLISE DO DIRETOR
Para o diretor-executivo da Fube, Marcelo Machado, a pandemia praticamente paralisou o calendário de competições esportivas, o que prejudicou bastante a todos os envolvidos no setor. “Neste momento, percebe-se uma gradativa retomada nas modalidades individuais, que, esperamos logo alcance também os esportes coletivos. Dentro das nossas possibilidades, estamos renovando e efetivando novas parcerias como forma de impulsionar o esporte local”.
CHAPE E AVAÍ NA DECISÃO
Após dois anos, Chapecoense e Avaí voltam a disputar a decisão do Campeonato Catarinense. É a sexta vez seguida que a Chape vai a final, com três conquistas. O Verdão do Oeste o oitavo título, enquanto que o Leão da Ilha quer o 18º título, para se igualar arquirrival Figueirense. O primeiro jogo das finais será neste domingo, 23, no Estádio da Ressacada, às 16h. Já a volta acontece na noite de quarta-feira, 26, na Arena Condá.
BRUSQUE AGORA FOCA A SÉRIE B
E o Brusque que fez mais uma vez um bom Campeonato Catarinense, não conseguiu se classificar para as finais. O marreco deixou a desejar diante do Avaí no jogo da volta, onde fez um jogo apenas esperando o adversário. Agora, o foco será o Campeonato Brasileiro da Série B, onde estreia em casa, diante da Ponte Preta, na manhã de domingo, 30. A direção do quadricolor decidiu que, por enquanto, os jogos em que será o mandante e que foram durante o dia, serão no Estádio Augusto Bauer. Se for mandante no período noturno, o Brusque jogará na Arena Joinville.