Juliano César
BATISTENSES NO BEACH TENNIS I
Duplas batistenses representaram a cidade na fase microrregional de um torneio de beach tennis, esporte que caiu no gosto em meio a pandemia da Covid-19. Os jogos realizaram-se no sábado, 29, e domingo, 30, no Clube Esportivo Guarani, em Brusque. Na categoria C masculino, destaque para o segundo lugar de Fábio Zancanaro e João Moura. Já na C feminina, Camila Borati e Suzany Melim terminaram em primeiro, com Renata Maurici e Jessica Thainá da Silva em segundo. Na C mista, o primeiro lugar ficou para Rodrigo Marques e Maraiza Eccel, com Mathusalem Azevedo e Suzany Melim em segundo.
BATISTENSES NO BEACH TENNIS II
Na categoria B masculino, Willian Nascimento e Renato Silva Júnior o Renatinho, foram até as quartas-de-final, sendo que Alesxander Quadros e Nicolas Quadros também participaram da competição. Mathusalem Azevedo e Alan Michaski. O Pipo, foram até as semifinais. Até o fim de ano haverá mais fases microrregionais, sendo que os três melhores na pontuação geral irão representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro. Os atletas treinam na Arena Beach Tennis Graziani Souza, em São João Batista.
LABORATÓRIO DE FUTSAL E FUTEBOL
Anderson Rodrigues, o Batata, informa que seguem os trabalhos do Laboratório de Desenvolvimento do Futsal e Futebol em São João Batista. Nas manhãs de segunda-feira, os treinos acontecem no Ginásio da Apae para o Sub 11 (8h), Sub 7 (9h) e Sub 9 (10h). No período da tarde tem Sub 9 e 11 (17h). Terça-feira de tarde, no mesmo local, com Sub 9 e 11 (17h). Durante a noite, tem o Sub 13 (20h) no Ginásio da Alice. Quinta-feira a noite é a vez do Sub 13 (20h) também na Alice. Sexta-feira pela manhã na Apae, tem o Sub 11 (8h), Sub 7 (9h) e Sub 9 (10h). No período da noite, na Alice, tem o Sub 7 (19h).
CONFIRMADO PARA A SÉRIE C
O Esporte Clube Atlético Batistense confirmou nesta semana, a participação na edição 2021 do Campeonato Catarinense da Série C. O presidente do clube, André Luís Cardoso, visitou a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e foi recebido pelo presidente Rubens Angelotti e pelo diretor de competições especiais, Carlos Fernando Crispim. “Acertamos todos os trâmites extracampo, o que nos dá tranquilidade para poder fazer novamente uma Série C boa, competitiva, como foi no primeiro ano, que por dois pontos não conseguimos o acesso para a Série B. Nesse ano vamos buscar o acesso”, aponta o presidente do Atlético Batistense.
Foto: FCF
CLUBE BUSCA PARCERIAS
A Prefeitura de São João Batista tem dado suporte e vem auxiliando o clube nas melhorais no Estádio Municipal Valério Gomes Neto para receber as partidas da Série C. A competição está marcada para iniciar em setembro. Nos bastidores, há uma possibilidade do Atlético ter uma parceria para a competição. No entanto, o mais importante nesse momento é a confirmação do clube na disputa.