Davi Lucca de apenas nove anos, morador de Sao João Batista, conquistou o título mundial de futsal na Espanha, além da
Artilhilharia no Mundial com 12 gols em cinco jogos. O atleta também foi destaque no título estadual catarinense conquistado no mês passado.
Ao longo do Mundial, Davi Lucca enfrentou equipes fortíssimas, representando algumas das principais escolas do futsal da atualidade com confrontos contra seleções e clubes dos Estados Unidos, Japão, Brasil e o tradicional Barcelona, reforçando o peso e o nível técnico da competição.
Na decisão, o desafio foi ainda maior. A final foi disputada contra o Indústrias Santa Coloma, atual campeão espanhol, em uma partida extremamente equilibrada e de alto nível, considerada uma das mais duras do torneio. Davi Lucca voltou a ser decisivo, ajudando sua equipe com cinco gols, encerrando a competição como artilheiro do Mundial Sub-9.
O excelente momento do atleta já havia sido evidenciado no mês anterior, quando também conquistou o Campeonato Estadual Catarinense de Futsal, novamente como artilheiro da competição, confirmando regularidade e poder de decisão em cenários de alta exigência.
Ser artilheiro nas duas competições mais difíceis da atualidade na categoria Sub-9, em nível estadual e mundial, evidencia não apenas o talento ofensivo, mas também maturidade esportiva, disciplina e forte mentalidade competitiva para a idade. As conquistas recentes colocam Davi Lucca Lacerda entre os principais destaques de sua geração no futsal.
Com títulos expressivos e atuações consistentes diante de adversários de peso internacional, o atleta passa a ser observado com atenção no cenário do futsal de base, representando com orgulho o esporte catarinense e brasileiro, e projetando um futuro promissor dentro das quadras.



