Juliano César
O presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Canelinha, José Calbuch Júnior, o Guga, se reuniu com o presidente da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares, para a busca de investimentos. O encontro realizou-se na sede da Fesporte, em Florianópolis, na tarde de terça-feira, 2, e contou com a presença do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, e a suplente de vereadora, Caroline Maciel. Eles também trataram da divulgação de eventos esportivos da cidade. Guga ressalta que um dos objetivos é colocar em prática o basquete. A Fesporte prometeu viabilizar tabelas e a pintura de uma quadra para esse esporte.
CAMPEONATO DE BOCHA AGUARDA DECRETO ESTADUAL
Devido ao decreto estadual que restringiu a prática esportiva, a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento informa que o Campeonato Municipal de Bocha, que deveria ter iniciado na segunda-feira, 1º, será transferido para o dia 16. Porém, isso ainda depende da situação da Covid-19 no estado. O secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, informa às equipes que o prazo final para a inscrição fica prorrogado para o dia 11 de março. Ele não descarta que o decreto avance e a competição não tenha condições de iniciar até o fim de março ou início de abril.
TREINOS NORMAIS EM SÃO JOÃO BATISTA
Durante esta semana, as equipes de futsal e voleibol da Fundação Batistense de Esportes (Fube) de São João Batista seguiram normalmente os treinos. Claro, com critérios e restrições impostas pela Covid-19. O futsal Sub 15, Sub 17 e Adulto seguiram com os treinos, bem como o vôlei Pré-Mirim, Mirim e Infantil. O diretor-executivo da Fube, Marcelo Miranda Machado, aguarda a publicação de um decreto mais restrito por parte do Governo do Estado. Do contrário, os treinos seguem.
FCF PARALISA CAMPEONATO CATARINENSE
Com o agravamento da situação da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina, e os adiamentos de partidas do Campeonato Catarinense nesta semana por conta do momento crítico na maior parte das regiões, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu paralisar o estadual pelos próximos 15 dias a partir de quinta-feira, 4. De acordo com a FCF, será realizada uma reunião nesta sexta-feira, 5, com todos os clubes da elite Catarinense para discutir o andamento da competição após a paralisação. A federação deve propor mudança na fórmula da competição, tornando-se de pontos corridos, ou seja, com o campeão sendo reconhecido ao fim da primeira fase.
OS ESTADUAIS E A PANDEMIA
Porém, quem mais proibiu os jogos foi o Governo do Paraná. Das seis partidas que se realizariam pela 1ª rodada, apenas duas aconteceram. Desta forma, a Federação Paranaense de Futebol teve que cancelar os jogos até a Secretaria de Estado do Paraná emitir um novo decreto, liberando ou não. Em São Paulo, apesar do endurecimento das restrições por parte do Governo do Estado, o Campeonato Paulista não foi atingido e, com isso, segue o jogo. A mesma coisa no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, até a publicação desta coluna, o Campeonato Gaúcho tem seguimento normal.