Juliano César
Neste sábado, 29, começa a decisão do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista, pela Série A. Se enfrentam no Valério Gomes Neto, a partir das 15h, Catarinense x Real São João. Vale lembrar que nesta fase não há vantagem pra ninguém, ou seja, a decisão poderá ir aos pênaltis, após o segundo jogo, no sábado seguinte, 6. Para essa primeira decisão, o Catarinense não terá o meia Danone, que cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, além do meia/atacante Ruan, que foi punido em quatro jogos, devido a confusão pós-jogo. Já o Real não poderá contar com Giu, ao qual foi expulso no último jogo. Ligeirinho é dúvida, pois fraturou o nariz.
FIM DE JOGO DE CONFUSÃO NO CAMPO E ARQUIBANCADA
Nos jogos da volta das semifinais, o Real São João empatou em 3 a 3 diante do Ribanceira, em mais um jogaço pela competição. Na partida de ida, a equipe tinha vencido por 3 a 1. Já o Catarinense empatou em 2 a 2 diante do Arataca, jogos realizados no sábado, 22, no Valério Gomes Neto. Ao fim do jogo, alguns jogadores das duas equipes se desentenderam em campo, ao qual gerou uma confusão. O tumulto que começou em campo, seguiu nas arquibancadas, onde torcedores brigaram entre si. Foi preciso a intervenção da Polícia Militar com spray para encerrar o tumulto.
SÉRIE B DEFINIRÁ OS FINALISTAS
Nos jogos de ida das semifinais pela Série B, Amigos da Bola e Galáticos largaram na frente para buscar as duas vagas à decisão e à elite do futebol local em 2024. Na partida de ida, em jogo de vira virou, o Amigos venceu o Estiva por 4 a 3, no Valério Gomes Neto, no domingo, 23. Já o Galáticos não deu chance ao Roma Batistense, e venceu o adversário por 3 a 0. Neste domingo, 30, acontecem, os jogos da volta, também no Valério Neto. A partir das 14h, tem Roma Batistense x Galáticos. O Galáticos poderá perder por até dois gols de diferença. Já às 16h, tem Estiva e Amigos da Bola. Para chegar à decisão, O Estiva terá que vencer o jogo.
POÇO FUNDO PRÓXIMO DO TÍTULO
Poço Fundo e Palmeirinhas decidem o título do Campeonato Municipal de Futebol de Canelinha, no Estádio Municipal Galeão, no Centro, neste domingo, 30, a partir das 14h30. No primeiro jogo, domingo, 23, também no Galeão, o Poço Fundo saiu na frente, ao vencer por 2 a 0. Agora, o time do técnico Erivam Pereira tem uma grande vantagem, ou seja, poderá perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, será novamente campeão. Já ao Palmeirinhas, terá que vencer por dois gols de diferença e levar o jogo para a prorrogação.
SÉRIE A CHEGA ÀS SEMIFINAIS EM TIJUCAS
Começa neste sábado, 29, a fase semifinais do Campeonato Municipal de Tijucas pela Série A. No Manoel Franco de Camargo, bairro Parça, se enfrentam Cervejão e Itatiaia. E no Cornélio Martins, é a vez de União medir forças diante do AV 13. Pela 9ª e última rodada da primeira fase, os resultados foram: Cruzeiro 1 x 3 Campo Novo, União 2 x 2 XV de Novembro, Joáia 2 x 1 Beira Rio e Cervejão 0 x 1 AV 13. A classificação final da primeira fase: 1° Itatiaia 21, 2° AV 13 19, 3° União 14, 4° Cervejão, 13, 5° Joáia 11, 6° Campo Novo 10, 7° Cruzeiro 6, 8° XV de Novembro 6 e em 9° Beira Rio 1.
LUZIENSE E R4 NA ELITE EM 2025
Luziense e R4 são os novos clubes classificados para a elite do futebol de Tijucas, em 2025. Nos jogos da volta das semifinais da competição, no sábado, 22, o Luziense venceu o Renascença por 1 a 0, e por 5 a 4 nos pênaltis, em jogo no Estádio Arhur Tomazoni, em Santa Luzia. Na primeira partida, o Rena havia vencido por 1 a 0. Já o R4 derrotou o Real Nordeste por 2 a 1, no Estádio Iraldino Guilherme Raulino, em Areias. Na partida de ida, empate sem gols. O primeiro jogo das finais será neste domingo, 30, no Sebastião Vieira Peixoto, Centro.