Juliano César
Bulls e Campinho saíram na frente pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Major Gercino. Os jogos de ida realizaram-se no domingo, 27, no Estádio Municipal João Fermiano do Nascimento, no Centro. No primeiro jogo, o Bulls goleou o Vira Copo por 5 a 1. Em seguida, o Real Majorense perdeu para o Campinho por 2 a 0. Os jogos da volta realizam-se neste próximo domingo, 3, também no João Fermiano do Nascimento. A partir das 14h, tem Campinho e Real Majorense e, em seguida, Bulls e Vira Copo, às 15h30.
A PARTIR DE SETEMBRO, TEM COPA DO SAPATEIRO
Encerrou-se na quinta-feira, 31, as inscrições para a XV Copa do Sapateiro, nas modalidades futsal masculino e feminino, voleibol misto e feminino. A competição será disputada de 20 de setembro até 10 de novembro, com jogos no Ginásio de Esportes Nilo Booz. Enquanto a bola não rola por essa competição, o Nilo Booz é palco dos jogos do Campeonato Municipal de Futsal. Nesta próxima semana, as disputas serão pela fase de Quartas de Finais.
CENTRO CONQUISTA O MUNICIPAL DE VÔLEI MASCULINO
No sábado, 26, o Ginásio de Esportes João Bayer Filho, em Tijucas, se tornou palco de uma emocionante final no Campeonato Municipal de Vôlei Masculino, em que o Centro venceu o Rainbow Kings por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/15. Desde o início da competição, o Centro demonstrou muita qualidade técnica e física, que culminou com uma vitória ao natural nesta decisão.
VÔLEI STAR É CAMPEÃ NO FEMININO
Já no Campeonato Municipal de Vôlei Feminino em Tijucas, a equipe Vôlei Star venceu a Praça decisão por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/13, 23/25 e, finalmente, 25/18. Além dos troféus e medalhas, as equipes saíram da competição com prêmios em dinheiro. Tanto o campeão masculino, quanto o feminino faturou R$ 1.200 cada. Já quem terminou em segundo, faturou R$ 800 cada clube.
NAÇÃO É O CAMPEÃO DA SÉRIE B CATARINENSE
O Nação conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense, em jogo decisivo na tarde de domingo, 27, na Arena Joinville. O time do Norte do estado venceu o Internacional de Lages por 3 a 0, após perder o confronto de ida por 1 a 0, na Serra. Fernando, Pedro Isidoro e Vini Souza marcaram os gols. O Nação levantou o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional e que faleceu em março com 63 anos. Os dois times estão classificados para a Série A de 2024. Já Camboriú e Atlético Catarinense foram rebaixados da A para a B. Já o Caçador caiu para a Série C de 2024.
Foto: FCF
SELEÇÃO DA SÉRIE B DO CATARINENSE
E a Federação Catarinense de Futebol (FCF), realizou na noite de segunda-feira, 28, a cerimônia da premiação dos melhores jogadores da Série B. A solenidade foi realizada na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Participaram do evento atletas, membros da comissão técnica e diretoria dos clubes, diretores da FCF e a imprensa estadual. A seleção ficou assim definida: Renan (Internacional); Gusso (Guarani), Marcondi (Internacional), Roger Bernardo (Nação) e Morassi (Guarani). Pedro Isidoro (Nação), Berg (Guarani), (vencedor), Danilo (Internacional) e Gabriel Mendes (Santa Catarina). Igor Bahia (Internacional) e Paul (Nação). Técnico: Rodrigo Casca (Nação).