O Atlético Batistense/Pederneiras Sub 18 conquistou o título regional do 36º Jogos Abertos da Juventude, no interior de São Paulo. Com isso, o tricolor, que neste momento representa a cidade de Pederneiras, que fica ao lado de Bauru/SP, representará toda a região, e enfrentará os campeões de outras 13 regiões do estado, a partir de 30 de maio, na cidade de Araçatuba.
Na fase do Sub Regional, o tricolor empatou com o Borebi em 1 a 1, venceu o Iacanga por 2 a 1 e derrotou o Lençóis Paulista por 2 a 0. Nas semifinais, 1 a 1 diante de Bauru e vitória nos pênaltis por 4 a 2, com nova vitória na decisão de 2 a 1 diante de Lençóis Paulista. Já na fase Regional, empate em 2 a 2 diante de Botucatu, com vitória nos pênaltis por 5 a 4, e vitória de 2 a 0 contra o Bariri.
O secretário de Esportes de Pederneiras, César Amaral Frezza de Matino, o Cesinha, valoriza a parceria com o Atlético Batistense e o empenho da equipe: “É uma parceria que está dando certo e estamos colhendo bons frutos. Parabenizo a todos os atletas e comissão técnica pela dedicação e por garantirem o título inédito para o nosso município. Temos certeza que irão brilhar na próxima fase e o melhor ainda está por vir”, concluiu o secretário.
Já o diretor do tricolor, André Cardoso, valoriza mais essa conquista. “Importante e agora estamos na fase final, o que muito nos orgulha”, destacou Cardoso