Três jovens atletas do Esporte Clube Atlético Batistense já estão na cidade de Vilhena, interior de Rondônia, onde vestirão a camisa do Vilhenense Esportivo Clube, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: o lateral-direito Vinícius, 20 anos, o volante Thiago Ribeiro, 19, e o atacante Paulo Henrique, 18. Além deles, Felipe Romário, 31, também se transferiu para Rondônia, onde será o treinador da equipe.
SÉRIE D DO BRASILEIRO
O Vilhenense está no Grupo 1 da competição, que tem sete clubes. Além do time rondoniense, há os acreanos Galvez e Atlético, os paraenses Bragantino e Independente e o amazonense Fast. A estreia será diante do Bragantino, na cidade de Bragança, no dia 19 de setembro. Todos jogam contra todos dentro do grupo, no sistema ida e volta, em um total de 14 rodadas. Classificam-se os quatro primeiros colocados, para a fase de mata-mata. Os jovens atletas também jogarão a Copa do Brasil Sub 20, confronto de ida e volta diante do Internacional.
SÉRIE C DO CATARINENSE
O presidente do Esporte Clube Atlético Batistense, André Cardoso informa que o tricolor está de olho na Série C do Campeonato Catarinense. A competição deverá ocorrer em dezembro, com encerramento previsto para janeiro. Até o momento, nove são os clubes interessados na disputa: Porto (Porto União), Nações (Joinville), Jaraguá (Jaraguá do Sul), Blumenau, Carlos Renaux (Brusque), Atlético Itajaí, Atlético Catarinense (São José), Atlético Hermann Aichinger (Ibirama) e Atlético Batistense. Os dois primeiros colocados decidem o título, sendo que o terceiro também terá vaga na Série B de 2021. A reunião para o arbitral será no dia 10 de setembro nade da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
REFORÇOS PARA A SEQUÊNCIA
E com as recentes contusões em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque foi ao mercado para buscar novos reforços à competição. O principal nome do time, o centroavante Edu, só deve voltar aos gramados em 2021. Com isso, o marreco contratou três atacantes: Goevane Itinga, ex-Juventus, Maurício Garcez, do Doce Mel/BA e Jeferson Renan, que volta a vestir a camisa quadricolor. Ele estava no Boavista do Rio de Janeiro.
MANTO DOURADO
O Brusque divulgou imagens da nova camisa 3 para a temporada. Intitulada de “Manto Dourado”, a vestimenta é uma homenagem ao título da Série D do Brasileiro, conquistado no dia 18 de agosto de 2019. Segundo o Quadricolor, “do manto que veste o preto dos dias de luta e o ouro dos dias de glória, surge uma camisa para todos os apaixonados pelo clube”. Os valores vão de R$ 99,90 para os sócios e R$ 119,90 para quem não é associado do Brusque. Elas estarão à venda nas lojas da cidade até o dia 10 de setembro, segundo comunicado. A camisa tem detalhes que remetem à conquista histórica sobre o Manaus, na Arena Amazônia. Além do patch no peito com o título, também há a frase “campeão brasileiro” em marca d”água.