Na segunda-feira, 26, foi o Dia do Goleiro, e São João Batista ganhou um projeto específico para a posição. Arthur Rodrigues Melzi, 26 anos, iniciou um trabalho de treinamentos de goleiros, através da franquia R1 Performance Goalkeeper. Trata-se de uma clínica de preparação de goleiros situada em Palhoça, na Grande Florianópolis, de propriedade de Rafael Cordova, que foi goleiro profissional. Rafa, como é conhecido, tem um vasto currículo como atleta profissional e preparador de goleiro. Atuou em clubes como Vitória, Atlético Goianiense, Paysandu, Figueirense e Metropolitano. É atualmente o preparador de goleiros das seleções catarinense e brasileira de Fut7.
FRANQUIA EM SÃO JOÃO BATISTA
Arthur é o responsável pelo projeto em São João Batista. Como goleiro, ele atuou em clubes de base e profissional como Brusque, Atlético de Ibirama, Avaí, Paulista de Jundiaí/SP, Rio Pardense/RS e Talleres-Arg. Teve participação em clubes da região como Manchister, Pedra Branca, Escolinha do Guarani de Palhoça e Atlético Batistense, onde adquiriu experiência como preparador de goleiros e treinador. Tem formação em cursos na área, e atualmente cursa Educação Física.
PERSONAL TRAINER EM GOLEIRO
O objetivo do projeto em São João Batista é trazer uma filial da clínica, com qualificação, na formação de atletas seguindo a ideologia e as diretrizes da matriz R1 Performance Goalkeeper, com acesso e assistência do professor Rafael Cordova e demais profissionais para a formação dos atletas. Segundo Melzi, há uma projeção devido a exclusividade, aos treinos com horários alternativos e flexíveis, quantidade de aulas ampliadas por semana, treinos personalizados para todas as idades, acessibilidade a convênios e personal trainer performance em goleiro.
ACOLHIMENTO SOCIAL
No projeto haverá o ‘Acolhimento Social’ onde instituições, empresas e/ou comércios, apadrinharão atletas com dificuldades financeiras. Como apoio e parceria, a R1 Performance Goalkeeper receberá auxílio nas despesas do atleta como materiais de treinos e afins. A cada atleta acolhido por empresa, o projeto acolherá outro atleta carente. O contato do Arthur Melzi é o (48) 9-9985-7993.
POSSIBILIDADE DE ENCONTRO NA SÉRIE B
Se caso o Atlético Batistense disputar o Campeonato Catarinense da Série C e conquistar o acesso para a Série B de 2022, o tricolor jogará contra o Criciúma, que foi rebaixado. Vamos ficar na torcida para que o Atlético tenha condições financeiras de voltar a jogar a C e, que tenha a possibilidade de subir de patamar. Em 2020, o tricolor disputou a competição, mas terminou em sexto lugar.