O professor Anderson Rodrigues, o Batata, está com um novo projeto em São João Batista. É o Laboratório de Desenvolvimento no Futebol e Futsal. Trata-se de uma extensão de uma escolinha de futebol que já tem em várias cidades, entre elas Brusque. Aqui na cidade, as aulas de futsal já ocorrem no Ginásio da Apae, todos os dias da semana, das 17h às 19h, além dos sábados das 14h às 16h. Segundo Batata, o objetivo do projeto é, inicialmente, oportunizar aos atletas da cidade, especialmente os mais novos, os ensinamentos básicos desses esportes: futebol e futsal. “Principalmente o futebol de campo, em que tem poucas categorias de base em nossa cidade.
*****
Ainda sobre o futebol de campo, os treinos iniciaram na sexta sexta-feira, 29, quando houve uma avaliação do Sport Clube Internacional, com o observador oficial Otávio Rotunno. O sub 15 e 17 foi avaliado às 14h, o sub 13 às 15h, sub 11 às 16h, sub 9 às 17h e sub 7 às 18h, no campo da Associação Atlética Jardim São Paulo.
Sobre o campo, os treinos seguirão no mesmo local, com o sub 7, 9, 11, 13, 15 e 17, segundas, quartas e sextas, manhã e tarde. Segundo Batata, o objetivo do projeto é, inicialmente, oportunizar aos atletas, especialmente os mais novos, os ensinamentos básicos desses esportes: futebol e futsal. Ele agradece a parceria do Jardim São Paulo, por ceder o campo.
*****
EQUIPES DE COMPETIÇÕES DA FUBE RETOMAM ATIVIDADES
Após mais de dez meses, as equipes de competição da Fundação Batistense de Esportes (Fube) retomaram os treinamentos presenciais na segunda-feira, 25. Uma série de procedimentos e protocolos foram estabelecidos para reduzir a possibilidade de transmissão de Covid-19 durante as atividades.Entre eles, o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool 70% e a redução no número de participantes por treinamento. As atividades são direcionadas a atletas de voleibol e futsal que já faziam parte das equipes no ano passado.
TODOS OS CUIDADOS SÃO ADOTADOS
Segundo o diretor-executivo da Fundação Batistense de Esportes, Marcelo Miranda Machado, com a volta das aulas programada para fevereiro, se trabalha para, em breve, também retomar as escolinhas. “Será um retorno gradual, atendendo a todos regramentos sanitários. Assim que tivermos uma definição das datas, informaremos à comunidade”, explica. Já sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Fube aguarda mais um tempo para saber como serão os procedimentos de retorno desta competição pelo estado.
TALVEZ EM 19 DE JULHO
Quanto ao novo Ginásio de Esportes Manoel Sertório Alves, o Manecão, a Fube já conversa com o Poder Público Municipal para a possibilidade de inauguração no meio do ano, especialmente em 19 de julho, dia do município. Mas, para isso, é preciso, também, respeitar todos os protocolos em relação à Covid-19. A bem da verdade, o que ainda se aguarda é o andamento da vacina contra a doença. Isso não é somente aqui, mas no Brasil e mundo. Tudo dependerá da resposta em relação à vacinação.