Com um empate em 2 a 2 diante do Porto, o Atlético Batistense encerrou a participação na Série C do Campeonato Catarinense 2020, ao finalizar a competição em quinto lugar. O jogo realizou-se na tarde de sábado, 16, no Estádio Municipal Armando Sartti, em Porto União, Planalto Norte do estado. O volante Giu foi o autor dos dois gols do time de São João Batista.
DECISÃO EM DOIS JOGOS
Nação, Atlético Catarinense e Carlos Renaux subiram para a Série B de 2021, sendo que os dois primeiros vão disputar o título. O Navegantes foi o time que caiu da B para a Série C. Nesta quarta-feira, 27, tem o primeiro jogo das finais, entre Atlético Catarinense e Nação, no Estádio Ênio Amantino da Silva, bairro Roçado em São José, às 15h30. O jogo da volta será no sábado, 30, às 16h, no Estádio Dr. Sadalla Amin Ghanen, bairro América, em Joinville.
ANÁLISE DA EQUIPE
Para o presidente do Esporte Clube Atlético Batistense, André Cardoso, a participação do tricolor na Série C do Campeonato Catarinense foi positiva. “Ficamos atrás justamente dos quatro clubes que mais investiram nesta competição. Foi uma participação de muito aprendizado e fizemos história ao colocar, novamente, São João Batista no cenário do futebol profissional de Santa Catarina”, analisa.
GIU NO AMAZONAS
O volante Giu, 25 anos, já está acertado com o Fast de Manaus, para a disputa do Campeonato Amazonense, além da Copa Verde. Trata-se de uma tradicional equipe fundada em 1930 e com títulos estaduais conquistados diante de Rio negro e Nacional, seus maiores rivais. Giu foi o principal destaque do Atlético Batistense na C, ao marcar cinco gols em sete jogos.
OUTROS ATLETAS
O zagueiro Alex vai para o Central de Caruaru, onde jogará o Campeonato Pernambucano. Seu companheiro de zaga, Iuri jogará no Peñarol de Itacoatiara, interior do Amazonas. O volante e meia Paulo Henrique e o goleiro Hugo jogarão com Giu no Fast. O centroavante Giovani jogará o Campeonato Baiano pelo Doce Mel e o meia/atacante Bruno vai para o Marcílio Dias.