No início desta semana, a neotrentina Rosamaria Montibeller, enfim, pode abraçar os pais, em Nova Trento. Até então, ela passou 14 dias sozinha na casa de veraneio da família, na cidade de Porto Belo. Isso porque retornou da Itália, onde atuava no time de voleibol da cidade de Perúgia. Como o país é o que possui o maior número de mortes devido ao Covid-19, logo quando desembarcou em solo brasileiro, já entrou em período de quarentena e, claro, fez o devido teste que deu negativo.
EXPERIÊNCIA NA ITÁLIA
A cidade fica na região central e está longe do epicentro que atinge o velho continente. A região da Lombardia é onde mais pessoas continuam a morrer pelo vírus. Devido a toda essa questão em que o mundo parou e o esporte não foi diferente, Rosamaria não sabe se retornará à Itália. O contrato com o Perúgia segue até o meio do ano, quando termina a temporada.
O JEITO É ESPERAR
Como não poderia ser diferente, o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Canelinha, Thiago Roger Trainotti não tem definição sobre o Campeonato Municipal de Futebol. Todo aquele planejamento já pré-definido foi por ‘água abaixo’, devido à pandemia. Não há o que planejar agora, sem saber quando haverá a possibilidade de realizar a competição. Quem sabe o foco seja mesmo para o segundo semestre. A situação não é diferente nas demais cidades do Vale.
DE 2020 A 2021
A Confederação Brasileira de Futebol e os clubes iniciarão as negociações de como se dará a sequência do calendário 2020 que, a tendência, ultrapassará o fim de ano e só terminará em 2021. A possibilidade de se fazer o Brasileirão com apenas um turno e, na sequência, mata-mata, não agrada os clubes. Isso porque perderiam cotas de televisões, além de menos jogos, menos renda. Por isso, o objetivo é mesmo o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com turno e returno. Outras questões estão em torno da Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana e Estaduais.
OS 11 ESCOLHIDOS
A equipe de comunicação e marketing do Brusque Futebol Clube lançou uma eleição bem bacana pelas redes sociais. Com o nome ‘Os 11 Escolhidos’ o objetivo é eleger os melhores de todos os tempos, da recente história do quadricolor. O clube foi fundado em 1987, com a junção, na época, do Paysandú e Carlos Renaux. Possuiu um título Catarinense e cinco Copas Santa Catarina, além de um Campeonato Brasileiro da Série D.