Esta semana marcou o início da colocação das vigas de sustentação do novo Ginásio de Esportes Manoel Sertório Alves, o Manecão, no Centro de São João Batista. O projeto prevê que a quadra tenha dimensões oficiais (40 metros de comprimento por 20 metros de largura) e capacidade para 1.044 pessoas sentadas. Com área de 2.211,27 metros quadrados, a estrutura contará, ainda, com quatro vestiários para equipes, quatro cabines de imprensa e sistema de sonorização permanente, bem como um espaço alusivo à história do Manecão.
ESTRUTURA TERÁ MEZANINO
Além disso, está prevista a implantação de um mezanino para prática de outras modalidades esportivas, como o taekwondo. E, ainda, a criação de um espaço alusivo à história do Manecão. Todos os requisitos de segurança e de acessibilidade também estão contemplados no projeto. A obra será viabilizada com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.
A VOLTA DO FUTEBOL NO RIO DE JANEIRO
Mesmo ainda com situação crítica da pandemia do novo coronavírus no Rio de janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deu sinal verde para a volta do futebol carioca. Inclusive, na quinta-feira, 18, Flamengo e Bangu entraram em campo. Mas a situação é tensa entre clubes e a Ferj. Botafogo e Fluminense reforçaram a posição contrária à volta imediata do torneio e tentaram empurrar o reinício para julho. Já o Vasco, favorável ao retorno, buscou uma composição que conciliasse as reivindicações dos dois clubes. No entanto, o desejo de Ferj, Flamengo e dos pequenos clubes se sobrepôs às propostas.