DAVID 19
O ex-prefeito de Major Gercino, João José David (ex-PP) é o novo integrante do Podemos, sigla que tem o número 19. Como reforço de última hora, taSmbém houve a adesão do presidente da Câmara de Vereadores, Claudionor João Silveira, o Dinho.
NOVOS NOMES
E com as filiações dos vereadores Claudir Ernane Albanaes e Hilberto Arnoldo, o Beto, no MDB, aumenta a responsabilidade da sigla em ter candidatura própria. Soma-se a isso, a filiação do ex-vereador, Saulmir Benoni Zunino.
TRI-DIVIDIDOS
Neste momento, o MDB majorense está tridividido. Há os que defendem cabeça de chapa, os que querem ser vice do atual prefeito Valmor Pedro Kammers e os que pretendem se coligar com os progressistas.
DO 11 AO 15
Primo do ex-prefeito Orivan Jarbas Orsi (PSDB) e amigo de infância do atual prefeito Gian Francesco Voltolini (PP), o ex-progressista Gustavo Orsi, da Academia Orsi, é o mais novo reforço do MDB de Nova Trento. Aos 36 anos, ele é mais um pré-candidato a vereador.
DO 15 AO 11
Atair Maçaneiro é, oficialmente, filiada aos progressistas, após uma vida toda dedicada ao MDB. Outro nome que também aderiu ao 11 e que vem do 15 é o ex-vereador Emerson Bastiani, o Merço.
ELAS
A vereadora de Nova Trento, Maria Cristina Adami deixou o PL e assinou com o MDB. Ela se junta à Marlene Maestri, esposa do ex-vereador Leonir José Maestri, e à ex-conselheira tutelar Neide Motta, como pré-candidatas a vereadoras pela sigla.
PSB TIJUQUENSE
Em Tijucas, o ex-petista Roberto Carlos Vailati e Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho, reforçam o Partido Socialista Brasileiro (PSB), inclusive com nomes interessantes do cenário político local. As vereadoras Elizabete Mianes da Silva (ex-PSD) e Maria Edésia da Silva Vargas, a Déda (ex-PT), assinaram ficha, assim como os ex-vereadores Eder Muraro (ex-PSD) e Paulo Sartori, o Paulinho (ex-PL). O PSB ressurge com time formado para o pleito deste ano.
NOMINATA COMPLETA
O Cidadania, de Betinho Souza, está feliz com os nomes que compõem a sigla para a disputa do pleito eleitoral. Entre conhecidos e que aderiram ao projeto, estão os ex-vereadores Otaviano Jacinto Dadam Neto, o Neto do Neio, e Silvano Amarildo Bordout, o Mandim, além de Claudir Nascimento.
NOMES NO 11
Sérgio Roberto Machado, Isaias Mafeçolli, Marcelo Xavier, Maria Irene Gomes e Gregório de Souza Filho, o Gorinho, são os nomes mais conhecidos que assinaram ficha no 11 de São João Batista. A maioria deles são pré-candidatos a vereadores. Porém, Gorinho pinta como um possível cabeça de chapa ou vice.
CASOU COM O MDB
Após namorar o PSDB e noivar com o PSL, o vereador de São João Batista, Juliano Peixer casou mesmo foi com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na manhã de sexta-feira, 3, o empresário do setor de internet filiou-se ao 15, inclusive com a ficha sendo abonada pelo pré-candidato a prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, que é vice-prefeito da cidade.
NA MESMA MOEDA
Se Daniel deu um xeque-mate em Juliano Peixer ao tomar posse do PSL, o agora emedebista reagiu na mesma moeda. Ao aceitar o convite de Pedroca, ele impôs ao prefeito uma indigestão não calculada. Afinal, era mais fácil Peixer se aliar aos progressistas. Mas fez o contrário.
A VOLTA
Éder Vargas volta a presidir o MDB batistense após um período com Eurli Silva, o Irmão, na presidência. Terá a incumbência de unir o partido, em meio as últimas crises antes da opção do 15 por Pedro Alfredo Ramos, Pedroca.
NA SUPLÊNCIA
Como na política, a ‘verdade não dura mais do que 24 horas’, sempre se fica uma ‘pulga atrás da orelha’. Não é segredo que, não podendo ou não querendo participar, Juliano Peixer seria o reserva imediato do 15. Resta saber se teria a maioria dentro do diretório.
ELE SONHA COM ELA
Ainda no assunto Pedroca, dentro do PSL e do próprio PSD, os murmúrios também zanzam. Não é segredo que, no cenário perfeito para o atual prefeito, Rúbia Alice Tamanini Duarte seria a cabeça de chapa. Talvez, por uma questão de ‘dívida’ por ela ter sido taxada de ‘a culpada’ no caso envolvendo os professores, no início de 2017.