OLHAR PARA A ECONOMIA I
Em meio às indefinições e aos prejuízos já causados pela pandemia do coronavírus, São João Batista tenta olhar para frente e se reerguer. Na manhã de quinta-feira, 2, representantes da administração municipal se reuniram com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para iniciar a construção do Plano de Recuperação e Proteção Econômica da cidade.
OLHAR PARA A ECONOMIA II
O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a participação da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Rio Tijucas (Ampevale), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João Batista, Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sintrical) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João Batista.
OLHAR PARA A ECONOMIA III
O cenário apresentado pelos representantes das entidades é de enormes dificuldades tanto a curto prazo, no que se refere ao pagamento de folha e manutenção de empregos, como a médio prazo. Como a economia da cidade é baseada no calçado, a indústria local depende da retomada do comércio no Brasil e no mundo para que tenha demanda de serviço, o que somente deve começar a acontecer no fim de julho.
COLOCOU NO BOLSO
No linguajar do futebol, quando alguém marca um jogador e o anula do jogo, os boleiros costumar dizer que o zagueiro colocou o atacante no bolso. Esse termo serve, também, para a política batistense. O prefeito Daniel Netto Cândido, literalmente, coloco todas as peças do jogo no bolso e saiu como o estrategista do momento. Deixou Juliano Peixer de escanteio, filiou Rubia Tamanini e Déi do Gás no PSL e cumprirá com o acordo do MDB de apoiar Pedroca.
O PIANISTA
O empresário Deny Jean Dell’Antonia (PSDB) cansou de carregar o piano. Nas eleições deste ano, ele será o pianista. Apesar de estar num momento delicado em virtude dos problemas de saúde do pai, Deny é um pré-candidato a vereador em Nova Trento. Segundo o próprio, estava na hora de colocar o nome a disposição.
PSD SE FORTALECE
Em Canelinha, o 55 se fortalece com a chegada daquele grupo que tinha tudo para desembarcar no PL. Os vereadores Antônio Carlos Flores, o Toninho, Abel Grimm e Fernando de Souza, somam forças junto com Arlindo Guilherme Weber, e o ex-prefeito Eloir João Reis, o Lico. Se o Partido Liberal não deu muito espaço, é no Partido Social Democrático que os colas brancas vão se fortalecer.
COM DIFICULDADES
Com essa novidade, Antônio da Silva, o Tonho, continua no PP, porém com mais dificuldades de encampar uma candidatura a prefeito. Neste cenário, a oposição tem vários nomes para concorrer.
APOIO DO SOGRO
José Benevenuti, o Pipico, deixou o cargo de secretário de Obras de Canelinha. E o motivo foi o genro. Como Antônio Carlos Machado Junior deixou o MDB para ir ao PSL, o sogro achou melhor sair.
SE VIRA NOS 30
Quem tem que se virar nos 30 agora é Alesson Alexandre Cardozo. O jovem advogado é o braço direito do prefeito Moacir Montibeler. Além de ser o chefe de Gabinete, também ocupa o cargo de secretário de Administração, com a saída de Michele Pereira Peixer.
DOAÇÕES
O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido doou o salário deste mês para a compra de aproximadamente 150 cestas básicas. Elas serão entregues na Secretaria de Assistência Social que, em seguida, fará a distribuição. Já em Caldas Novas/GO, o prefeito Evandro Magal, anunciou por meio das redes sociais que fará o corte de 50% do salário dele, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos funcionários comissionados da administração municipal. Em relação aos efetivos também há previsão de cortes, porém com restrições as gratificações.