Juliano César
DOS BASTIDORES AO PÚBLICO
O que eram reclamações somente nos bastidores do Partido Progressista ganhou o público, após o pronunciamento do vereador Fábio Roberto Stürmer, o Fábio da Ravel, durante a palavra livre na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 19. Fábio, que é o presidente do 11 na cidade, demonstrou o descontentamento da sigla em torno do nome de Carlos Gonzaga Silveira, quanto ao atendimento ao público na Prefeitura.
DE PEDROCA PARA JULIANO
Funcionário de carreira no Paço Municipal, Gonzaga fez o mesmo trabalho na recente gestão de Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), ao qual apoiou o candidato do 15 na recente eleição municipal de 2024. E, aqueles que começaram a frequentar a Prefeitura na atual gestão, estranharam que ele seja o recepcionista do Gabinete.
NA BRONCA
Fábio não mencionou o nome de Gonzaga, mas nem precisava. “Nem sei o motivo de ainda estar ali”, questionou o parlamentar, e justificou o descontentamento alegando que o funcionário não trata a todos igualmente. Segundo o presidente do PP, o que é preciso é de uma pessoa que esteja comprometida com o atendimento igual para todos. “E parar de ficar carregando garrafa de café para cima e para baixo”, disse na Câmara.
ECONOMIA É O ARGUMENTO
O prefeito Juliano Peixer (União), tem dito que está economizando ao não nomear alguns cargos comissionados. E um deles seria justamente a chefia de Gabinete, que está vago desde a saída de Pedro Alfredo Ramos do Paço Municipal.
BORA MUDAR
O assunto, inclusive, já foi tema de uma reunião de cobrança por parte dos representantes do 11 junto ao prefeito. Porém, desde então, a definição de um nome de consenso para a chefia de Gabinete teria ficado no “vamos ver”. As reclamações também seguiram para alguns outros cargos comissionados, em que o 11 identifica não ser condizente com o slogan de campanha “Bora Mudar”.
PÉSSIMO ASFALTO I
Um asfalto de pouco mais de quatro anos e com sérios problemas estruturais já expostos meses depois da inauguração, recebeu essa semana a operação Tapa Buracos do Sisam. E foi justamente esse trabalho ao qual evidenciou a vergonha dessa obra. Em toda extensão da Vicente Marcos da Silva, na Tajuba II, é notório o trabalho de péssima qualidade entregue à população. É rachadura por todo o trajeto, assim como as calçadas que deixam a desejar. Aliás, toda essa situação está na Justiça e o que se espera é um desfecho positivo ao município. Alguém precisa pagar por aquela porcaria entregue à população.
PÉSSIMO ASFALTO II
Para o diretor do Sisam e vice-prefeito de São João Batista, Mateus Galliani, a situação do asfalto na Rua Moacir Marcos da Silva (Rua da Varese), é ainda pior. “Porém, na Tajuba II há mais fluxo de veículos”, disse. Assim como na Tajuba, a rua no bairro Cardoso também recebe o Tapa Buracos.
NOVO PRESIDENTE DO 15
O MDB de São João Batista elegeu Gélio de Oliveira como o novo presidente da sigla. A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente: Gélio de Oliveira, 1º Vice-presidente: Milson da Silva, 2º Vice-presidente: Ademir Germano (Luma), Tesoureiro: Fabrício Raulino Lacerda, Secretária Geral: Alice Cristine Leal, Secretária Especial MDB Mulher: Andrea de Souza Mario, 1º Vogal: Elio Mayco Peixer, 2º Vogal: Jhone K. Sotopietra, Líder de Bancada: Anderson Athaliba Dalsenter, 1º Suplente Executivo: Teodoro Marcelo Adão, 2º Suplente Executivo: Israel Formento, 3º Suplente Executivo: Manoel Serafim Peixer e 4ª Suplente Executiva: Alcris Silva Rita Corrêa