Juliano César
PEDIDO DE RETORNO DAS CRECHES
A bancada do PP de São João Batista entregou um requerimento ao secretário de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho, na quinta-feira, 14, para a antecipação do início das atividades de creche no município para o 1 de fevereiro. Assinaram este documento, os quatro vereadores do Partido Progressista: Nelson Zunino Neto, Marcelo Xavier, Mateus Galliani e Elisandro dos Santos. Exatamente uma semana depois, quinta, 21, a Secretaria de Educação anunciou o retorno das creches para o dia 24.
UNIÃO DE FORÇAS
Junto com os demais membros da sigla, vereador Nelson Zunino Neto (PP) vem se destacando na liderança de assuntos relevantes ao município de São João Batista. Com a Celesc, os temas foram à futura subestação e o atendimento da estatal. No Sisam, o aterro sanitário, a futura Estação de Tratamento de Esgoto (Ete), o abastecimento de água na cidade e a criação de uma área de preservação ambiental na Vargem Pequena. Essa postura de colaborar na busca de soluções só engrandece a relação entre Legislativo e Executivo.
REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL
O presidente do Poder Legislativo de São João Batista Edésio Pedrinho Tomasi (PSD) e os vereadores Teodoro Marcelo Adão (MDB), Anderson Duarte (MDB) e Milson da Silva (MDB) participaram de uma reunião com o deputado estadual Jerry Comper (MDB), o secretário estadual de Defesa Civil, Aldo Baptista Neto, o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB) e o vice-prefeito Almir Peixer (PSL). Na pauta os estragos causados pela enxurrada que atingiu a cidade na madrugada de domingo, 17. Os edis cobraram agilidade e apoio para amenizar os problemas causados à população, pois foram 11 pontes danificadas e vias interditadas.
COLABORAÇÃO VIA SEMAIS
A cidade de Canelinha terá mais uma forma para contribuir com a campanha Salve a Laurinha. A partir de fevereiro, doações espontâneas poderão ser efetuadas por meio da fatura de água do Semais. Basta preencher um termo de autorização, que será encaminhado junto com a fatura de água ou baixar no site da Prefeitura, e informar o valor mensal da colaboração. Essa iniciativa tem como objetivo contribuir com a campanha de arrecadação de recursos para o tratamento da bebê Ana Laura Orsi Batista que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (Ame) tipo 1.
OPERAÇÃO ALCATRAZ
A Justiça Federal de Florianópolis, na decisão que decretou a prisão domiciliar do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), também decidiu pela suspensão do mandado eletivo dele, com afastamento do cargo de deputado estadual e do posto de presidente da Casa. Cabe recurso. O político foi preso na manhã de terça-feira (19) na Capital catarinense, na segunda fase da Operação Alcatraz. A informação foi confirmada pelo advogado do deputado, Cesar Abreu, que afirmou que o mandado que prevê a prisão domiciliar do político foi cumprido. A Alesc informou no início da tarde desta quarta-feira que foi notificada e que analisa a decisão.