Juliano César
LEÃO E ALEMÃO
Figuras de destaque no cenário batistense, o advogado Leoncio Paulo Cypriani e o empresário Laudir José Kammer, o Alemão, foram vistos conversando amistosamente no Centro da cidade, na cinzenta tarde de quarta-feira, 8. Amigos de longa data, as relações estavam estremecidas, em razão da política local, após Alemão romper com o ex-prefeito Daniel Netto Cândido, no que não foi acompanhado por Leoncio.
INGRATIDÃO
Aliás, Leão, como é carinhosamente chamado, não somente apoiou Daniel, mas também foi o homem forte e decisivo nas duas eleições e nas duas gestões de Cândido. Foi o Dr. Leoncio quem comandou a troca de Alemão por Daniel, na véspera da eleição de 2012. No ultimo mandato, ele como vereador foi um verdadeiro ‘leão’ na defesa de Cândido.
PAPAI NOEL
As relações entre Leoncio e Daniel começaram a ruir na última eleição municipal, em 2020. Leão pleiteava disputar a majoritária municipal pelo PSD, mas foi ‘barrado’ por interferência direta de Daniel, que sempre negou tal atitude. Em recente entrevista do ex-prefeito na Rádio Super, aumentou a distância entre ambos, quando Cândido disse que o Dr. Leoncio acredita em Papai Noel, quando queria ser candidato pelo PSD, partido comandado por Gilberto Gonçalves Cândido, pai do ex-prefeito. “Daniel foi ingrato comigo, além de ser ofensivo ao dizer em público que eu acredito em Papai Noel”, confidenciou Cypriani aos amigos mais próximos.
DESAFETO EM COMUM
Sobre o recente encontro público de Leoncio e Laudir, a informação é que trataram apenas de negócios. “Não conversamos nada sobre política”, disse Leão a um interlocutor. Mas, alguém aí acredita que não poderão conversar sobre o assunto daqui pra frente? Afinal, após alguns anos, ambos possuem um desafeto em comum. E isso, não é história de Papai Noel.