Juliano César
O novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento, Luiz Fernando Eccel Rachadel (MDB), 28 anos, quer dar uma nova dinâmica na casa. De acordo com ele, o Poder Legislativo é independente do Executivo e, como tal, também merece o devido espaço seja na comunidade ou na imprensa. “Por muito tempo, a Câmara foi só um puxadinho da Prefeitura, não se modernizou e não fizeram o básico. Precisamos modernizar e fazer um trabalho de comunicação”, destaca.
ATENÇÃO ESPECIAL NA COMUNICAÇÃO
Por isso, o setor de comunicação deve ganhar uma atenção especial. O objetivo é uma maior divulgação das ações do parlamento, seja pelas redes sociais e, principalmente, na imprensa. Luiz Fernando é formado em Direito, e ficará como presidente por dez meses, pelo acordo do MDB. “Não adianta a gente fazer as coisas e não se divulgar”, informa. Uma nova sonorização na casa também não está descartada.
CELESC EM NOVA TRENTO
Um exemplo citado por ele foi à recente busca por melhorias junto as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em que o próprio vereador teve papel importante nesta ação. Segundo ele, num primeiro momento, o deputado estadual Mauro de Nadal abraçou a causa e a Celesc veio à Nova Trento para participar de reuniões junto aos vereadores. Agora, a empresa realiza reparos na cidade. “E pouco se divulgou, através do Legislativo”, conclui.