Juliano César
Juliano Peixer, o Juliano da Mix, assinou filiação com o União Brasil e é o pré-candidato a prefeito de São João Batista pelo 44. A filiação realizou-se na manhã de quinta-feira, 4, junto ao deputado federal Fábio Schiochett, e contou com a presença de lideranças locais da sigla. Há pouco mais de um mês, Peixer havia deixado o MDB com esse próprosito, ou seja, de ser um pré-candidato a prefeito.
PL GANHA QUATRO VEREADORES EM TIJUCAS
A cidade em que mais o Partido Liberal (PL) ganhou vereadores nessa janela de transferência foi Tijucas. Os até então emedebistas Fernando Fagundes, o Fernando do Gordo, e Esaú Bayer trocaram o 15 pelo 22, assim como Ecio Hélio de Melo, o Ecinho, que estava no PP, e Erivelto Leal dos Santos, o Danone, até então filiado ao PDT. Já Cláudio Eduardo de Souza, deixou o PDT para se filiar ao MDB.
15 VEREADORES
Aliás Tijucas conta hoje com 13 vereadores e, para a próxima legislatura, poderá ter 15, pois a cidade ultrapassou os 50 mil habitantes. Basta os vereadores atuais aprovarem tal mudança. Alguma dúvida se vão aprovar ou não?
PRÉ-CANDIDATO PELO PP
Maickon Campos Sgrott está próximo de afirmar a pré-candidatura a prefeito pelo PP, o que teria o aval até mesmo do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) para negociar com o 55. Por outro lado, Fernando do Gordo seria o pré-candidato a prefeito com o PL e Elmis Manrich pelo MDB.
MAIS PL
Em São João Batista, dois vereadores se filiaram ao PL, Gustavo Grimm, ex-Cidadania, e Mário Teixeira, que estava no União Brasil. Em Canelinha, José Tarquino Neto também se filiou no 22, assim como a vereadora de Major Gercino, Viviane da Silva Batisti.
ELE FICA
Rodrigo do Santos disse que fica no PP para ser pré-candidato a prefeito em Major Gercino. O vereador havia recebido convite do PL, mas optou por ficar no 11. A tendência é que o próprio PL deva compor com ele na majoritária.
SAÍDAS DO PP NEOTRENTINO
Em Nova Trento, o vereador Sílvio César Correia trocou o PP pelo PL, assim como a suplente Maiara Melzi. Anteriormente, Maxiliano de Oliveira, o Max, também havia trocado o 11 pelo 22. O vereador Jucelino Marino Chini também deixou o PP para migrar ao PSDB.
ROBINSON NO 44
Em Canelinha, o vereador Robinson Carvalho Lima saiu das fileiras do PP para ingressar ao União Brasil, junto com o suplente Nicácio Stolfi. Ele disse que a filiação foi algo natural e contou, até mesmo, com o aval do 11. Com essa ida de Robinson ao União Brasil, abre a possibilidade de composição com o MDB.
ADEUS CPI
A Câmara de Vereadores de São João Batista decidiu não prorrogar a CPI das Empreiteiras e, com isso, a mesma não será prorrogada. Somente foram a favor da prorrogação, Gustavo Grimm (PL), Nelson Zunino Neto (PP) e Mateus Galliani (PP), sendo que o presidente Marcelo Xavier votaria somente em caso de empate e Mário Teixeira não estava na sessão. Com isso, a CPI terminará nessa semana.
OITIVA
Mesmo assim, o vereador Gustavo Grimm, presidente da CPI, conseguiu convocar o ex-assessor da Prefeitura, Plácido Vargas, ao qual levou documentos e falou sobre o assunto, na tarde de quinta-feira, 4, durante a oitiva. O assunto agora será pauta no Ministério Público.