O jornalista Daniel Rufatto não é mais o coordenador de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de São João Batista. Ele deixou o cargo na quinta-feira, após pedir exoneração. Com isso, ele segue como jornalista concursado do Poder Executivo.
Segundo Rufatto, a decisão foi tomada por dois motivos principais. Um deles é o entendimento de que pode contribuir de forma mais eficaz com o município, exercendo as atribuições pertinentes ao cargo efetivo de jornalista. “Outro fator é a percepção de que as atividades de coordenadoria devam ser executadas por alguém com perfil mais alinhado às estratégias comunicacionais demandadas pela atual administração”, escreve.
Ele agradeceu ao prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e ao vice Almir Peixer, o Déi do Gás, pela oportunidade, assim como à equipe da Prefeitura e aos veículos de imprensa pelo apoio durante estes meses de trabalho. “Destaco, ainda, que permaneço à disposição para, dentro das possibilidades, seguir colaborando na divulgação de informações de interesse público da comunidade”, concluí.
Três Saídas
Em menos de dez meses, esse foi o terceiro pedido de exoneração do cargo de coordenador de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de São João Batista. Antes, a jornalista Dirleni Dalbosco e o radialista Jonatam Gonçalves Cordeiro também deixaram o cargo.
A tendência é que um novo nome para o cargo seja definido somente no início do próximo ano.