Juliano César
Uma semana em que vereador do Progressistas do Vale do Rio Tijucas estiveram em Brasília, em busca de recursos. Rodrigo dos Santos representou o Poder Legislativo de Major Gercino, assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Robinson Carvalho Lima representou Canelinha e Jucelino Marino Chini, Nova Trento. Além da busca de recursos junto aos deputados e senadores catarinenses, outra pauta interessante foi à visita para conhecer a estrutura do Hospital Sarah Kubitschek.
BATISTENSES
Mateus Galliani, Marcelo Xavier e Luciane Reitz Coelho representaram São João Batista. O ex-vereador, Saul Reitz acompanhou a filha, sendo que ele pagou sua própria despesa. A busca de recursos seguiu durante toda a semana, de olho no próximo ano.
BARRADA
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou no dia 19, o retorno dos trabalhos 100% presenciais na Casa a partir do dia 25 de outubro. Segundo ele, a Mesa Diretora decidiu que, para entrar no prédio da Câmara, é necessário apresentar carteira de vacinação que comprove imunização contra a Covid-19. Como não tomou a vacina, a vereadora Luciane Reitz Coelho foi barrada e não teve acesso à Câmara dos Deputados. Porém, ela seguiu nas demais pautas em Brasília, nos locais onde não há essa exigência.