Juliano César
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, na noite de terça-feira, 22, os parlamentares apreciaram as contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2023. Durante o Grande Expediente, foi realizada a primeira discussão e votação do Projeto de Decreto nº 02/2025, que trata da aprovação das contas do então prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, relativas ao exercício de 2023.
COMO FOI A VOTAÇÃO
E o interessante foi a votação. Um emedebista foi contrário a Pedroca, enquanto que um progressista votou favorável ao ex-mandatário batistense. O projeto recebeu sete votos contrários: Alexandre Peixer Baltazar, o Barata (União); Fábio Norberto Stürmer, o Fábio da Ravel (PP); José Leopoldo Silveira, o Zeca do Carmelo (MDB); Kristiani Caxias, a Kris (Pod); Ronaldo Melo, o Cocada (PP), Matheus Gonçalves (PSD) e do presidente Gustavo Grimm (PL). Já os votos favoráveis foram de Almir Peixer, o Déi do Gás (MDB), Teodoro Marcelo Adão (MDB), Mário Antônio Garcia Teixeira (PL) e Jardel Corrêa (PP).
ESCAPOU
Vale lembrar que o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), havia pedido a aprovação das contas com ressalvas. Foi por esse motivo, somado ao parecer jurídico da Câmara de Vereadores, que fez Jardel Corrêa votar pela aprovação. Como precisava-se de dois terços der votos contrários e, neste caso, foram sete contrários, então não haverá problemas para o ex-prefeito, em termos de Poder Legislativo