Juliano César
‘ESTAMOS JUNTOS’ I
O que mais chamou a atenção na inauguração do novo Koch/Komprão em São João Batista, foi o discurso do prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), ao dizer para o ex-prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) de que estão juntos. Tudo leva a crer que Ramos referiu-se ao pleito que se aproxima, onde Daniel já se auto lançou pré-candidato a prefeito pelo PSD e, pelo andar da carruagem, com o MDB de vice.
‘ESTAMOS JUNTOS’ I
Vale lembrar que, na sexta-feira, 19, Pedro e Cândido se reuniram por mais de duas horas, onde a pauta foi justamente as eleições. Já na terça-feira, 23, um novo encontro entre ambos se realizou na Prefeitura. Junta-se então, ao discurso no palco do Koch na quarta-feira, 24, para que tudo feche em torno dessa possível chapa: PSD, MDB e, quem sabe, Republicanos.
MEA-CULPA
Os pronunciamentos dos vereadores de situação quanto a situação das estradas do interior de Major Gercino – seja estadual ou municipal – acendeu o sinal de alerta do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (União). Foi a primeira vez em público – no caso na sessão da Câmara – que os edis da base aliada criticaram abertamente o assunto. Resta saber como será daqui para frente. Afinal, o único assunto espinhoso da atual gestão é justamente a falta de manutenção nas estradas.
ENTREGA NAS ESCOLAS
Vice-prefeito de São João Batista, Almir Peixer, o Dei do Gás (MDB), realizou a entrega, ao longo da semana, de exemplares do livro “Santa Catarina – Berço da Colonização Italiana no Brasil”, da Editora Expressão, nas escolas da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, bem como na Biblioteca Municipal Doutor José Arthur Boiteux. Este livro destaca São João Batista como parte fundamental da história, sendo reconhecida como a Colônia Nova Itália, a primeira colônia italiana no Brasil.
PROCURA-SE UM VICE
Com a pré-definição da situação com o nome de Tiago Dalsasso (MDB) de cabeça de chapa e Moacir Tadeu Dalla Brida (PSD) de vice, a oposição ainda não tem um nome pré-definido para ser o vice de Maxiliano de Oliveira, o Max (PL). Nos últimos dias, o nome do ex-vereador Edson Hugen (PP) ganhou força nos bastidores da politica local. Mas também há possíveis outros nomes no próprio PSDB, neste caso, do vereador Gabriel Battisti.
INTERAÇÃO AOS INDÍGENAS
Estudantes do quarto e quinto ano da Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks, de Ribanceira do Sul, em São João Batista, tiveram uma experiência enriquecedora na quarta-feira, 24, ao visitar a Aldeia V’ya (Aldeia Feliz), situada em Major Gercino. A visita ocorreu em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril, e proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de aprender sobre a cultura e as tradições dos povos originários do Brasil, os índios.
MAYKON PELO PP DE TIJUCAS
Maykon Campos Sgrott (PP) é o nome que ganhou muito força para concorrer a prefeito em Tijucas. Filho do ex-prefeito Uilson Sgrott (2001 a 2004), Maykon é vereador e, hoje, é a principal liderança dos cola brancas ou canarinhos. Restaria buscar um vice. Se depender do atual prefeito Elói Mariano Rocha, o PSD apontaria um nome para fechar chapa com o progressista.
FOTINHA PARA AS REDES
Lideranças do PL da região aproveitaram a visita do ex-presidente Jari Bolsonaro em Florianópolis, para tirar uma foto ao lado dele, e junto ao governador Jorginho Mello. Maxi Oliveira de Nova Trento, Felipe Lemos de São João Batista, Diogo Maciel de Canelinha e Fernando Fagundes de Tijucas não titubearam e, cada um em seus perfis nas redes sociais, posaram ao lado do Jair.