O prefeito Daniel Netto Cândido vai assumir a presidência do PSL, com o pai, Gilberto Gonçalves Cândido, na presidência do PSD. Será desta dupla de partido a dobradinha da situação? As apostas já iniciaram com a chapa Leoncio Paulo Cypriani e Rúbia Alice Tamanini Duarte.
ADRIANO PRESIDENTE
Adriano Airton Ramos, o Adriano do Ito, vai assumir de vez o papel de protagonista do Partido Progressista (PP) de São João Batista, ao se tornar o presidente, na desistência de Fábio Norberto Stürmer, o Fábio da Ravel, que focará na campanha. Alyson dos Santos e Levi Sottomaior seguem de vice.
AS DUPLAS
Está no nome de Alyson do Santos o sonho da maioria do PP para ser o pré-candidato a prefeito. A questão é: estaria ele disposto a se candidatar? Sobre as formalizações das duplas, Alyson na cabeça com Fábio de vice, ou Fábio na cabeça e professor Gorinho de vice.
DE 11 PARA NOVE
De autoria dos vereadores Leoncio Paulo Cypriani, Fábio Norberto Stürmer, Tarciso Soares, Éder Vargas e Rúbia Alice Tamanini Duarte, projeto que diminui de 11 para nove, o número de vereadores em São João Batista foi protocolado na tarde de quinta-feira, 25.
Paralelo a essa questão, também vai entrar em debate, a diminuição salarial dos edis para um salário mínimo. Dois assuntos que prometem.
MAIS UM PRÉ-CANDIDATO
Angelo Zunino é mais um nome que se coloca à disposição como pré-candidato a prefeito de São João Batista, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele já foi candidato a vereador e a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.
AMISTOSOS
PP e PSDB, além dos demais partidos que compõem a situação, vão decidir em breve o futuro da polialiança em Nova Trento. Ainda não há uma decisão sobre quem deve ser o cabeça de chapa. Maxiliano de Oliveira, o Max, pelo PP, e Orivan Jarbas Orsi ou Deny Dell’Antonia pelo PSDB, são os principais nomes.
CONGELAMENTO
Entrará para debate e posterior votação na Câmara de Vereadores de Nova Trento, o congelamento dos salários de prefeito, vice, vereadores e secretários, para a próxima gestão. Objetivo é não mexer nesses vencimentos, em virtude da grave crise econômica em que o Brasil atravessa.
SOBRE OS R$ 600
Esposa de vereador em Blumenau recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal, aquele de R$ 600. Após o assunto se tornar público, ela devolveu a grana. Será que essa moda também vai bater pelas bandas de nossa região?
NA ESPERA
Deputado federal Fábio Schiochet (PSL) enviou ofício ao prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers (PSL), para informar que está em busca de apoio, junto aos entes federativos, para a vinda de recursos no enfrentamento ao coronavírus.