Quantas vezes observo a manipulação midiática em fontes das redes sociais de nosso mundo virtual, onde os costumes, nossa herança cultural, social e religiosa sofrem questionamentos sobre todas as nossas crenças, nossa força ou fragilidade financeira. Nos sentimos à beira de uma esquina, cheios de interrogações.
Por que tamanhas transformações nesta escala cronológica, onde nós, seres humanos, estamos sempre procurando? Há milhares de anos saímos da idade da pedra, evoluímos, e descobrimos que somos os únicos animais que têm a faculdade do sorriso. Mas, parece-me que esquecemos desta bela e necessária qualidade.
Parece-me que a felicidade de alguns incomoda a frustração de muitos. E estes, sem culpa, não acreditam na força de seu bom humor. Fortalecem a exaustão, a fadiga, as doenças, demências e toda má sorte que ninguém merece.
Nada mais contagiante do que a presença de amigos lúcidos, sem pressa, presentes de corpo, razão e coração, trazendo no olhar o segredo da felicidade. Felicidade construída da graça de respirar, ouvir, andar, falar e sorrir. Compreender as diferenças, onde tudo que parece novo pode ser velho e funesto. E tudo que parece velho, ultrapassado, sempre será novo e verdadeiro.
Este complexo existir nos convida a nos comprometer. O primeiro compromisso é conosco próprios. Queremos que outros nos admirem, nos amem, nos compreendam. Óbvio. Tudo será possível se antes, muito antes destas situações, curtirmos mais um tempo para nós mesmos. Abrir os lábios para um sorriso, todos os dias. Encarar nossa imagem no espelho com a serenidade de nos amarmos plenamente.
O que outros pensam de nós é importante, sim. Mas, nada mais importante o que nós pensamos de nós mesmos.
Nosso poder não depende dos outros, mas, unicamente, daquilo que conectamos dentro desta máquina fantástica que, de graça, ganhamos e precisamos investir, com muito carinho e amor: nossa cabeça e todo nosso coração.
Nenhum ladrão roubará este poder. Desperte em você mesmo. E tudo será acrescentado. Cante, trabalhe, ame, sorria. É apenas um bom começo.