Quem foi que disse o que ninguém perguntou? Quem foi que disse que é tarde demais para recomeçar? Mesmo que já tenha tentado várias outras vezes, não quer dizer que não possa tentar de novo para que agora dê certo.
Quem foi que disse? O carteiro já passou, o sol já se pôs, a vida continua em um ir e vir constante. Nem por isso não há lugares novos para descobrir, novos horizontes a explorar e milhares de coisas diferentes para conhecer. Quem foi que disse que não pode ser desse jeito?
A grama do vizinha sempre parece mais verde, a tia fofoqueira não para de falar mal dos outros, e até o cachorro quis morder a canela do carteiro que voltou para entregar uma carta que havia ficado para trás.
Quem foi que disse que não podem existir erros para ir em busca dos acertos? É assim que funciona. Ninguém acerta todo dia, no fim das contas. Tem dias que é como se errasse tanto, ao ponto de nunca mais dar a volta por cima. Quem foi que disse que não tem como conseguir uma reviravolta no último minuto?
Às vezes existem críticas que desestabilizam e impedem de perceber as possibilidades infinitas que o cercam. Há muito além do que os olhos podem alcançar e mais do que a mente pode imaginar, se não houvessem tantos burburinhos que destroem os planos que criou na cabeça.
Quem foi que disse que não pode deixar de dar ouvidos, se isso te faz mais mal do que bem? Não é porque alguém te diz algo, que precisa obrigatoriamente absorver o que foi dito. Desde que esteja em paz consigo mesmo, não importa o que pensem.
Afinal, quem foi que disse que a paz interior vale mais do que tudo? É, dessa vez não posso discordar, pois até que estão certos. Depois de tanto disse e me disse, até me enrolei para concordar com algo que me foi dito.