Não bastasse o corona-vírus, nossa região começa a ser dominada pelo Aedes Aegypti, o responsável por transmitir a dengue ao ser humano. Tijucas está infestada, Nova Trento foram detectados 14 focos nos últimos dias. São João Batista também. Segundo os entendidos, a falta de chuva contribui, pois o mosquito gosta de água limpa. Com chuva fortes e torrenciais são levados pela correnteza. Então tomara que chova muito. Estamos precisando pelas fontes vazias e espantar esses pernilongos. A dengue também mata. Em tempo: vamos redobrar os esforços para não deixar água parada em nossas casas.
SAIA JUSTA
O que mais que o PT, PDT, PSOL e outros partidos de extrema esquerda gostariam que acontecesse? Uma cassação de Jair Bolsonaro! Mas como fazer isso por iniciativa deles? Não foram exatamente eles que gritaram e esbravejaram que era “golpe”? Que Dilma foi vítima de um grande golpe? Pois é, tudo está correndo como eles desejam. Só que ficam numa ‘saia justa’. Ironias do destino.
DURO NA QUEDA
O Data Folha realizou pesquisa nesta última segunda-feira após a renúncia de Sérgio Moro. Incrível a resistência dos índices que permanecem apoiando o presidente Bolsonaro. Bem acima de 30%. Isso inviabiliza uma pressão forte por um pedido de impeachment. Segundo os entendidos e experts, o apoio ao presidente deveria estar no máximo de 10 a 12%. Não é o caso. Tanto Collor e Dilma estavam com índices de aprovação lá em baixo quando foram afastados do poder. Portanto, quem sonha em ver Bolsonaro, terá que esperar um pouco mais. Rodrigo Maia, já avisou: esperem um pouco mais, quem sabe.
MENOR QUE O ESPERADO
A renúncia do agora ex-ministro Sérgio Moro teve uma repercussão fortíssima apenas num primeiro momento. Pela sua fama e postura de quase um herói brasileiro no combate à corrupção, esperava um efeito maior. Talvez se Moro saísse mais quietinho e se colocando numa posição de vítima, o ‘estouro’ e efeito fosse devastador. Parece que não. Se não aparecerem provas de conduta errada do presidente, o pior já passou. O ‘homem’ parece realmente blindado pelo seus seguidores. Nem facada, nem os filhos, nem as trapalhadas abalam Jair Bolsonaro. Vamos ver até quando.
ATÉ PELA NET
Os vereadores batistenses gostam de uma boa briga. Se não for pessoalmente, brigam pela internet. Coisa de doido. Mesmo quando tem razão nas suas questões, acabam extrapolando e colocando coisas pessoais em discussão. A paixão violenta é dos dois lados. Se depender do cenário atual, teremos acalorados debates na campanha que se avizinha. Sobra até para pai de pré-candidato, que nem mora em São João Batista. E a promessa é que vem muito mais chumbo grosso por aí.
CONTAS REJEITADAS
Três partidos tiveram contas rejeitadas pelo TRE-SC. São eles: Avante, PCO (Partido da Causa Operaria) e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Não poderão receber recursos do fundo partidário. O PTB terá ainda que devolver mais de R$ 78 mil. A pergunta que não quer calar é: se não fazem a coisa certa, não conseguem administrar corretamente o dinheiro que veio de graça, como irão administrar a coisa pública? É risível, vergonhoso, ridículo. Esse mar de partidos, de políticos safados e desonestos, que montam uma infinidade de partidos só para proveito próprio. Saudade da guilhotina da idade média.