Maria Beatriz Dalsasso Côrte
A busca favorável de um “novo normal”, nos levou e ainda nos levará a buscar novos e chocantes hábitos.
Abraços, beijos, qualquer proximidade social, virou decreto proibido, evitando aglomerações,
Sorrisos ao vento, gargalhadas , vozes eloquentes, saíram de cena.
Uso de máscaras, onde a vozes e a e linguística, perderam a beleza em sua magia fascinante aos ouvidos de muitas galeras.
Mas, é uma obrigação sanitária, usar máscaras,
Usar máscaras, sim ser mascarado, jamais como também, emudecermos nossas vozes.
O ser humano é o único animal que fala, várias linguagens, nestes diversos continentes. Nenhuma tentativa de calar nossas vozes, como ameaçar nossas liberdades, fere os direitos humanos.
Entramos em pânico, em isolamento social, com fobias profundas, nunca vistas na história, provocando atos de violências, fatalidades desnecessárias, onde todos os dias, o tema eram os óbitos, covas abertas, com as perdas de muitos conterrâneos, personalidades em todos os pontos geográficos deste planeta terra, além daquelas vítimas, que existiam em um “mundo invisível”. Existir fica muito distante de viver, como todos merecem e devem viver :”Viver em abundância”, máxima de Jesus Cristo.
Mesmo assim, continuaremos confiantes, até encontrar a saída para vencermos este vírus.
Encontro do Grupo de Poetas Sol Nascente
Há 14 anos, este grupo de poetas, nascera em Canelinha. Hoje, com a nova gestão municipal, Diogo Maciel, e Antônio Carlos Machado Junior, possibilitaram a Secretária de Cultura, Janaira Reis, nossa conterrânea rica em talentos, a coordenar a revitalização deste Grupo de Poetas Sol Nascente, do qual tenho orgulho de fazer parte.
No dia 5, todos aqueles que estão inseridos no grupo, e aqueles que queiram se inserir, se reuniram na frente da Biblioteca Municipal, Raul Miguel Vieira, em nossa praça onde situa-se nossa matriz, haver o segundo Encontro, obedecendo as normas sanitárias.
Nosso prefeito Diogo Maciel, nos oferece todo seu apoio, além se sua presença, o que muito nos honra.
Poetas, poetizas, artistas, nas searas da música, e também artes plásticas venham nos prestigiar.