Afirmamos que outros são preconceituosos, que outros são hipócritas, que outros não nos amam, e outros são estereótipos de fofocas. E assim, a lista é longa, foge de nossa pista de julgar, falar, e sempre se considerar a melhor pessoa do universo.
Outros sofrem de etarismo, designação de pessoas preconceituosas na idade.
Adolescentes sofrem preconceitos, chamado de “adultismo”, com características imaturas, insubordinados, irresponsáveis.
Terceira idade é rotulada de pessoas lentas, fracas, dependentes e senis.
E assim, seguimos o paradoxo de aspirar sempre mais nossas existências, sem cobranças sobre nossas idades.
Não seríamos nós próprios, os mais radicais preconceituosos sobre nosso tempo cronológico? Chegamos em um tempo que avassala nossas perspectivas, incluindo a participação de todas as idades desta esfera global.
As insanas discriminações vão perdendo forças e os temperos de mais encontros, mesmo nestas distâncias sociais,em ausências de eventos,casamentos,sepultamentos, liturgias, enfim. As fofocas rolam soltas em conexões digitais. E assim,todos em suas casas,livres de visitas, percebem a importância hoje, onde o mundo virou quase deserto.
Sonhamos com encontros rasgando nossas vãs ignorâncias nas qualidades de esportes, alimentações saudáveis,nesta roda viva que não cessa a viver num tempo sem idades.
Você não é um tempo que o calendário lhes carimba de 15, 40, 50, 60, 70, 80 e mais anos.
Você está além desta cronologia. Quando o medo de amadurecer nesta exuberante existência lhes convida a saborear com magia mais conhecimentos e mais sorrisos ao ventos.
Deixe um pouco de lado toda letargia, beba mais água,mais introspecção, encarando-se da forma que você é: vivo, atento, pronto para recomeçar todos os dias.
Venham a chuvas ou o sol. Você é alguém iluminado, que até nem liga para a idade que tem. Porque você sabe o quanto aprendeu até aqui.
Mais proteção no uso de máscaras, luvas, e toda etiqueta respiratória.
Que o sol brilhe em nossas manhãs e tardes na confiança de vencermos estes desafios.
Mais calor e menos frio.
E sua beleza neste sorriso que é só seu.