O Avaí terá a tarefa difícil no Estádio da Ressacada, no domingo, 12, no jogo da volta pelas Quartas de Finais do Campeonato Catarinense, em reverter o placar adverso e se classificar às semifinais da competição. Apesar de ter nomes conhecidos no elenco, o leão tomou de 2 a 0 em Chapecó.
Já o Brusque vai decidir em casa, no Augusto Bauer, a vaga diante do Joinville. O Figueirense terá o Juventus pela frente no Estádio Orlando Scarpelli, enquanto que o Marcílio Dias decide a vaga em casa, diante do Criciúma, no Dr. Hercílio Luz.
AINDA NÃO HÁ UMA DEFINIÇÃO
O diretor da Fundação Batistense de Esportes (Fube) Marcelo Miranda Machado, ainda aguarda uma nova determinação do Poder Executivo Municipal. Ele acredita que será muito difícil realizar os eventos neste ano. “Principalmente se ficarmos com a restrição de público, não teria sentido sem a presença da comunidade nas arquibancadas. E cada nova semana, o calendário fica mais apertado”, analisa. Não tem jeito, futebol esse ano em São João Batista já é considerado um sonho.
TIJUCAS TAMBÉM FICA NA ESPERA
Ao menos, até 31 deste mês, não há a possibilidade de retorno do calendário esportivo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas. É o que informa o novo decreto municipal emitido pelo Poder Executivo. Diz o documento que ainda não está liberado o calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Municipal de Esporte de Tijucas (FME), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada. Também seguem vedadas as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público.
BOMBINHAS LIBERA QUADRAS ESPORTIVAS
Em Bombinhas, o município determinou a volta do funcionamento de quadras esportivas para fins de locação, de segunda a sábado, das 18h às 23h, mediante a observância de medidas protetivas como a aferição de temperatura corporal dos atletas. Soma-se a disponibilização de álcool 70% em todas as instalações, obrigatoriedade por parte de todos os atletas e colaboradores do uso de máscaras enquanto permanecerem no local, ressalvado o período em que estiverem realizando a prática de esporte. Fica também proibido o uso de churrasqueiras, vestiários e demais ambientes de uso comum e/ou de recreação; a entrada de acompanhantes, inclusive crianças.
MEDIDAS RESTRITIVAS NECESSÁRIAS
Além disso, cada atleta deverá utilizar seu próprio fardamento, e fica vedado o empréstimo de coletes ou uniformes; as bolas e demais equipamentos de uso coletivo devem ser obrigatoriamente higienizados com álcool 70%. Os lavatórios e sanitários devem ser providos de sabonete líquido, toalha descartável, álcool 70% ou preparações antissépticas de efeito similar e lixeiras com tampa de acionamento sem as mãos. Os estabelecimentos que possuem bar anexo deverão respeitar a capacidade máxima de 50%, bem como as regras de funcionamento de bares e afins, conforme decretos e portarias específicos. Além de outras regras imprescindíveis para a prevenção de todos os frequentadores
e funcionários.