Wilmar Wurmatt
Por um instante, vamos acreditar que as maldades são finitas e as bondades, infinitas.
Por toda nossa vida passamos diariamente por ambas, e à medida que avançamos na idade, se prestarmos atenção, poderemos agora, escolher e concluir que tem tantas coisas boas, que nos falta tempo para viver todas, e escolher perder tempo com coisas ruins é uma opção estranha. Por várias razões podemos envelhecer em qualquer idade, mas por muito mais razões podemos buscas forças, mudar nossos pensamentos e viver como se não morrêssemos jamais.
Como a morte vem depois e dela nada sabemos, vamos fazer nosso trato com a vida. Da vida sabemos muito.(claro, uns mais da sua, outros mais da vida dos outros) …
O que é mais difícil, não fazer nada, ou fazer muito?
Nessa fantástica idade, flutuamos leves e livres. Nos tornamos como cerne de árvore idosa, essência de um tronco, resistente a todas as adversidades. Nossos brancos cabelos informam a todos, nossa clareza de pensamentos, nossa ausência de dúvidas. E de tantos medos vividos, hoje sabemos, nenhum nos mordeu.
“Para mim morrem os outros, eu não morro jamais,
E se isso me acontecer, disso não lembro mais”.Will
Apesar das milhares de leis repressivas para nos dominar, elas não conseguem parar os ventos que refrescam nossas faces, as ondas do mar para nos banhar, tampar o lindo céu azul e as estrelas ou noites de luar; os sons dos pássaros e o voar das borboletas. Esquece, se esta linda praça é do estado e não é sua, pense naquilo que você pode levar no arquivo dos teus sentimentos, no brilho do seu olhar, no sorriso e na gostosa sensação que só uma alma sem medo de viver, pode nos dar.
Os problemas: É um problema aquilo que você já solucionou centenas de vezes na tua vida?Ou quando aparecem nos dão uma sensação de monotonia sem graça, sem nenhuma batida do coração a mais, e ansiosos estamos esperando por um problema novo, um desafio, que, se não acelera o coração, pelo menos nos exige pensar. Mas por tantos caminhos andados, por tantas lógicas conhecidas, tudo é parecido e fácil de solucionar.
Com o envelhecer aprendemos a voar. Olhar o mundo do alto, de cima dos cumes, e como a montanha, usamossua base para nos sustentar. Os horizontessão infinitos, feitos ainda para sonhar e ensinar a sonhar, despertar para sonhar. Respirar fundo e sentir a sensação das fantásticas maravilhas que construímos e vamos deixar aqui como nosso presente e exemplo da nossa essência e em alto som poder falar: É assim que se faz !!!