Juliano César
Clarice Poli Ferrari foi reeleita para um mandato de mais quatro anos na presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Trento. De acordo com a entidade, o novo mandato será para quatro anos: 2023, 2024, 2025 e 2026. A eleição realizou-se no dia 19 de novembro, com chapa única, sendo que a posse ao novo mandato será no dia 20 de janeiro, tendo Ivo João Ferrari sendo o presidente da Comissão Eleitoral.
O vice-presidente será André Felipe Silveira, com a ex-presidente Maria Goretti Minatti de secretária geral e Alceu Perotoni de primeiro secretário. Amilton Batisti é o tesoureiro e Osmar Meyer Junior o primeiro tesoureiro.
A coordenação da Comissão Municipal de Mulheres ficará a cargo de Inês Wisinheski Tomasi, com Ivana Knaul Cognaco de suplente. Ediano Roque Echer será o coordenador da Comissão Municipal de Jovens e Valquiria Murceski de suplente. Marta Montibeler, a coordenadora da Comissão Municipal da Terceira Idade e Jaime Paulo Marcola de suplente.
Alex Amonir Batisti é o primeiro suplente da diretoria, com Marilene Motta Echer de segunda suplente e Andréia Ferrari Woicikoski de terceira suplente.
Os efetivos do Conselho Fiscal serão: Beatriz Licheski Veneri, Eraldo Krauze e Rick Naraun Frisanco Kons. Já os suplentes, Marcos Venscke, Maria de Lurdes Schimitt Mines e Valmir Coelho.
Expectativa
Para a presidente reeleita, Clarice Poli Ferrari, o objetivo é seguir com o bom trabalho realizado até aqui. “E peço para que os agricultores e as agricultoras se envolvam cada vez mais pelas causas do sindicato. Estamos aqui, junto com nossa diretoria, para bem representar nossa classe”, destaca.