O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), deu posse no início desta semana ao vereador licenciado José Roberto Giacomossi, o Betinho Giacomossi (PSD), como superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas. De acordo com o prefeito, por conta da pandemia, a autarquia ficou sem superintendente nos primeiros meses deste ano, até porque o calendário municipal está suspenso e as atividades ficaram bastante limitadas. Agora, no entanto, o chefe do Executivo diz que é preciso se programar para os próximos meses, na expectativa de que aos poucos as atividades possam ser retomadas. Além disso, é necessário seguir com o trabalho de manutenção dos campos e já planejar competições que possam ser realizadas no município ainda neste ano, caso a situação de saúde permitir.
TORNEIO DE LAÇO NO CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES
Durante a posse, o prefeito Eloi Mariano Rocha também solicitou ao superintendente, que inclua uma nova modalidade na próxima edição das Olimpíadas Tijuquense: o torneio de laço. “Recebi há poucos dias representantes do movimento tradicionalista de nosso município e na ocasião percebi a importância de valorizar a competição a cavalo, que é algo muito forte em Tijucas. Por isso, quero que seja incluída a modalidade de torneio de laço na próxima edição que realizarmos das Olimpíadas Tijuquense”, disse o prefeito. Betinho Giacomossi informou que, sim, incluirá a modalidade no calendário de competições da FME, através das olimpíadas.
ZONA DO REBAIXAMENTO
Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, e a situação do Criciúma Esporte Clube é crítica. O time está na lanterna da competição, com apenas quatro pontos em oito jogos. São quatro derrotas e quatro empates. O time fez apenas quatro gols e tomou nove, sendo o pior ataque do certame. Hemerson Maria, que iniciou o ano no comando técnico, foi demitido, e cabe ao ex-zagueiro Wilson Vaterkemper, a responsabilidade de salvar o Tigre do vexatório rebaixamento. Um clube que tem um dos melhores Centros de Treinamentos (CT) do país, tem um belo e aconchegante estádio Heriberto Hülse, tem a obrigação de ter um time qualificado para lutar por títulos.
30 ANOS DO ÁPICE
É justamente nesse ano de 2021 que o Criciúma comemora os 30 anos da maior conquista do clube: a Copa do Brasil de 1991 diante do Grêmio, que culminou com o quinto lugar na Taça Libertadores da América de 1992. Na época, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comandava a equipe tricolor, com o time base: Alexandre; Sarandi, Vilmar, Altair e Itá; Roberto Cavalo, Gelson e Grizzo; Zé Roberto, Jairo Lenzi e Soares. Do grupo campeão, três já faleceram: Alexandre e Soares, além do reserva Adilson Gomes. Bons tempos que deve servir de exemplo para a volta por cima, como aconteceu em 2012, quando Antenor Angeloni assumiu o clube e levou o Tigre de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
ANTEPENÚLTIMA RODADA
A bola vai rolar nesse fim de semana para a 9ª Rodada do Campeonato Catarinense, com seis jogos. No sábado, 10, o Juventus recebe o Marcílio Dias no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 16h. Nesse mesmo horário tem Chapecoense e Próspera na Arena Condá, em Chapecó. Mais tarde, às 19h, o Brusque enfrenta o Hercílio Luz no Augusto Bauer. Domingo, 11, às 16h, serão mais duas partidas. O Avaí recebe o Concórdia na Ressacada e o Figueirense joga diante do Joinville no Orlando Scarpelli, ambos em Florianópolis. A conclusão desta rodada é o jogo dos desesperados, Criciúma e Metropolitano, no Heriberto Hülse, em Criciúma, na segunda-feira, 12, às 19h.