Na terça-feira, 6, o prefeito Tiago Dalsasso, o secretário de agricultura e meio ambiente, Serafim Mezzari, o biólogo Marinho Luiz Tomasi e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Mateus Davino Ferreira, assinaram o Termo de Delegação de Atribuições de Gestão Florestal com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), juntamente com o presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto, e o diretor de Regularização Ambiental, Glaucio Maciel Capelari.
De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente, Serafim Mezzari, a celebração do termo dará maior autonomia ao órgão ambiental municipal.
O termo autoriza o município à licenciar o corte e exploração de vegetação em áreas de baixo impacto ambiental.
No documento, que estabelece o acordo de cooperação técnica entre estado e município, estão definidos os limites de área de corte, que variam de acordo com o tipo de atividade que será exercida no local, tipo de vegetação, fiscalização, transporte, aspectos socioeconômicos e prazos.
“Trata-se de uma iniciativa que demonstra o compromisso de Nova Trento com o desenvolvimento sustentável do município. Além disso, estamos satisfeitos por proporcionar mais comodidade ao contribuinte, que ganhará agilidade nesses processos”, ressaltou o prefeito Tiago Dalsasso.