O presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Canelinha, José Calbuch Junior, o Guga, informa que duas importantes praças esportivas em breve estarão à disposição dos munícipes. A primeira delas é o Ginásio de Esportes Professor Neuvaldo Luiz Laus, no bairro Areão. O local estava desativado há, aproximadamente, oito anos, ou seja, desde a gestão de Antônio da Silva. Durante a administração de Moacir Montibeler, o local passou por reformas e estava pronto. Mas o ciclone-bomba do ano passado destruiu parte da cobertura. Agora, a atual gestão fez os reparos necessários para ser entregue novamente à prática esportiva.
MANUTENÇÕES TAMBÉM NO ESTÁDIO GALEÃO
No Centro, o Ginásio de Esportes Gercino Giacomossi também passa por reparos para ser liberado em breve. Claro, tanto um quanto outro ainda dependem das liberações por conta das restrições impostas pela Covid-19. Paralelo aos ginásios, a CME de Canelinha segue nos trabalhos de manutenção do Estádio Municipal Galeão. De acordo com Guga, o corte do gramado é a principal demanda neste momento. No entanto, como a região passou por um período chuvoso, a Comissão Municipal de Esportes deu um tempo para que haja um período do sol e, desta forma, o próprio trator utilizado na roçada não estrague a grama.
PRÁTICAS ESPORTIVAS SEM CONTATO FÍSICO
Já está em vigor decreto editado pelo então governador Carlos Moisés da Silva, na segunda-feira, 29, que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico em Santa Catarina. A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos.A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos.A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração.Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos. As demais medidas de enfrentamento à pandemia previstas em decreto anterior permanecem inalteradas e valem até 5 de abril.
BETINHO GIACOMOSSI NOVAMENTE NA FME
José Roberto Giacomossi, o Betinho, voltará a ocupar o cargo de superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas, a partir deste mês de abril. Natural e residente do bairro de Nova Descoberta, Betinho Giacomossi tem longa experiência no esporte local, e já ocupou o cargo em outras oportunidades, inclusive na primeira gestão do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD). Ele terá como superintendente-adjunto, Geovane de Souza que é, até aqui, o único remanescente da FME do ano passado.
DOAÇÕES ÀS PRÁTICAS ESCOLARES
Em um começo de ano em que a pandemia do novo coronavírus coloca em xeque a realização de competições esportivas amadoras, a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento doou para a Secretaria de Educação, 19 bolas.Entre os materiais estão seis bolas de futsal, seis de vôlei, seis de borracha para recreação e duas bolas de futebol de campo, num investimento de R$ 1,2 mil.A aquisição desses materiais cooperará na prática da educação física, favorecendo os professores e também os alunos durante a aprendizagem nas escolas municipais. A entrega foi feita pelo secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, junto à secretária de Educação, Graciela Darós Piffer.