Os vereadores de situação, Edson Rubik e Augustinho Orlandi, ambos do PSL, garantiram que a rodovia SC-408, que liga Major Gercino a Leoberto Leal, seguirá com as devidas manutenções.
Durante a sessão ordinária do Poder Legislativo na noite de segunda-feira, 29, eles falaram sobre o assunto durante o uso da palavra livre.
São R$ 300 mil que entrarão no caixa da prefeitura para os trabalhos desses serviços nessa estrada, que liga o Centro ao interior.
“É importante relatar aqui essa questão, pois saiu muitos comentários de que não iria mais ter melhorias. Mas é importante destacar que sim, haverá os trabalhos nessa estrada”, destaca Rubik.
Segundo ele, logo após a vitória nas eleições em 2020, ele, o vereador Augustinho e o próprio prefeito, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), visitaram o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), e pediram melhorais na via.
Eles foram além e pediram um projeto para asfaltar a estrada. “Claro que é difícil, mas tendo o projeto pronto em mãos, já é um primeiro passo”, analisa.
As palavras foram endossadas pelo presidente da Câmara, Augustinho Orlandi, ao dizer que aquela reunião no fim de 2020 foi muito positiva.
“E, além da manutenção, seria importante conseguir o material de bica-corrida para melhorar a trafegabilidade desta estrada tão importante para o nosso município”, diz.
Banco do Brasil
O presidente do Poder Legislativo enviou um ofício ao Banco do Brasil, para solicitar melhorias no horário de auto-atendimento da agência local. Com isso, a partir de agora, o Banco do Brasil de Major Gercino disponibilizará o auto-atendimento nos caixas eletrônicos, das 8h às 20h, inclusive nos fins de semana.
Indicativo
O vereador Jade José David (Podemos) pediu à Secretaria de Obras para que faça a limpeza da rua Nossa Senhora Aparecida, principalmente no lado em que há a propriedade de Jânio Sebastião de Souza. “Todas as vezes que há o patrolamento desta via, o excesso de macadame invade a cerca e, se assim continuar, a mesma será derrubada. Que tal infração não mais se repita”, disse David.
Projetos
Foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução do Poder Legislativo, que devolverá ao Poder Executivo bens inservíveis da Câmara de Vereadores.
Já o projeto de lei que define os feriados religiosos e pontos facultativos no município, foi retirado para estudo, antes de estar pronto para a votação.