A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino repassará à prefeitura bens que já não mais servem, caso o projeto de resolução seja aprovado. Na sessão de segunda-feira, 22, foi lido e, agora, vai para a análise das comissões.
Entre os bens que estão na lista, mesas, cadeiras, armários, microcomputadores, aparelhos de som e de televisão, câmera fotográfica, cafeteira, bateria, nobreak e outros utensílios de informática.
Na justificativa da resolução, o presidente Augustinho Orlandi (PSL) informa que os bens estão inservíveis e, com isso, o destino apropriado é a devolução ao Poder Executivo, pois a finalidade está embasada em lei.
Dia da Água
Na mesma sessão, o vereador Edson Rubik leu uma mensagem destacando o Dia Mundial da Água. “A água faz parte do nosso dia a dia, é um elemento essencial para todos os seres vivos do planeta e colabora com a manutenção da biodiversidade. Celebrar o Dia da Água é celebrar a vida e precisamos preservar este precioso bem da natureza”, disse.
Indicativos
O vereador Rodrigo dos Santos (PP) indicou ao Poder Executivo reparos na iluminação que dá acesso à conhecida ponte do Lourenço, na rua José Manoel David. Na mesma ocasião, pediu à Celesc a poda de árvores.
Dos Santos também indicou melhorias e reparos nas obras de pavimentações em Boiteuxburgo, pois já há registros de danificações no calçamento, nas calçadas e em bueiros sem tampas.
Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), pediu a revisão de uma galeria no Centro da cidade, próximo ao campo de futebol, e que desemboca no Rio Tijucas.
Já Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), indicou a compra de uma máquina plantadeira de hortaliças e cebolas de cinco linhas. “Precisamos diversificar as plantações em Major, assim como acontece em Imbuia e Ituporanga”, disse.
Palavra Livre
Rodrigo dos Santos destacou a situação das obras de pavimentações de Boiteuxburgo. “Passam muitas pessoas da administração por lá. Então, nem se faria necessário estar indicando melhorias, caso já tivessem tomado providências”, disse.
O assunto foi compartilhado pela vereadora Áurea Otto Liceski. “O vereador tem suas razões de reclamar. Mas também é preciso elogiar. Foi construída a escola no Pinheiral, um posto de saúde também está em fase de conclusão, e o senhor nunca elogiou”.
Áurea também destacou bom trabalho da equipe da Secretaria de Obras que realiza a manutenção e limpeza das estradas do interior.
Da mesma forma, Cezinha analisa que está cedo para cobranças das estradas e obras.
“Tivemos um período chuvoso. Basta o tempo melhorar que a Secretaria de Obras começa a trabalhar nessas estradas. E isso já está acontecendo”.
O vereador Beto também falou desta mesma situação. “Que bom que hoje há obras para se fiscalizar”.
O presidente Augustinho Orlandi disse que o prefeito sempre pede paciência. “Temos, problemas, sim, pois é muita chuva. Mas temos que ter paciência que vai melhorar em breve”.
Ele até destacou a pavimentação do Salto, que também apresentou problemas pós-chuva. “E tenho a certeza que haverá os reparos necessários”, disse.
Orlandi lembrou que as obras seguem no município e citou ao Posto de Saúde do Pinheiral e a reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor José Locks, no Centro.