Na segunda-feira, 8, a Câmara de Vereadores de São João Batista entregou ao pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus do município, Vilson Zabel e ao vice-presidente Josias Martins uma Moção de Aplausos.
A honraria foi concedida pelo Poder Legislativo, por meio de autoria dos vereadores Gustavo Grimm (Cidadania) e Elisandro dos Santos (PP), em homenagem pela passagem de 55 anos de evangelização na cidade e também 20 anos de fundação da sede.
A história da Assembleia de Deus em São João Batista iniciou no bairro Arataca. Conforme relatos de membros da igreja, um fiscal de dedetização de Brusque foi quem trouxe a palavra de Deus para moradores da localidade enquanto realizava os serviços.
A partir de então, moradores foram se convertendo e se reuniam nas casas dos colegas e realizavam cultos ao ar livre.
Alguns anos mais tarde se estabeleceu o primeiro local de cultos na localidade, onde foram recebidos muitos obreiros e pregadores. Em 1976 foi adquirido um terreno, na rua Jorge Lacerda, no Centro de São João Batista, e dado início à construção da primeira igreja, que com o passar dos anos foi ampliando e hoje é um grande templo de oração.
O vice-presidente, pastor Josias Martins, explica que, inicialmente, a igreja de São João Batista pertencia a Tijucas, depois com a emancipação de Canelinha pertenceu aquele município.
Somente em 13 de janeiro de 2001 a igreja se emancipou e se tornou igreja sede, em São João Batista. E, assim, Major Gercino e Nova Trento passaram a pertencer à igreja batistense.
Para o pastor Martins, a moção de aplausos concedida pela Câmara representa um reconhecimento dos significativos trabalhos realizados pela igreja em São João Batista.
“Enquanto pastores e igreja, ficamos muito agradecidos a Deus, aos vereadores que propuseram a moção e a todos os outros que aprovaram. A igreja fica muito feliz com esse reconhecimento”, agradece.
Ele ressalta que a honraria dá ainda mais incentivo para que pastores e igreja prossigam a fazer o bem, pregar a palavra de Deus e a fazer os serviços sociais.
O pastor ressalta que, além de todos esses anos de igreja e evangelização em São João Batista, em 15 de março a Assembleia de Deus em Santa Catarina e sudoeste do Paraná completa 90 anos.