Na próxima terça-feira, 16, às 13h30, ocorrerá a primeira audiência de julgamento de Rozalba Maria Grime, acusada de matar Flávia Godinho Mafra e roubar o bebê do ventre, em 27 de agosto de 2020.
A audiência ocorrerá por videoconferência, em razão da pandemia de Covid-19, e será restrita, onde ouvirá testemunhas de acusação e a defesa, e o perito criminal.
Segundo o advogado de defesa, Rodrigo Goulart, esta é a primeira fase do Tribunal do Júri.
“Dessa fase, o juiz irá dar uma sentença, que muito provável seja de pronúncia. Então a partir dessa decisão é marcada a data do Plenário do Júri, que então é aberto ao público”, detalha.
A audiência deverá ser conduzida pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior, da comarca de Tijucas.
Atualmente, Rozalba está presa em um presídio feminino na capital.
O advogado de defesa informa que após o habeas corpus com pedido para que Rozalba pudesse responder em liberdade foi negado, foi feito um novo pedido de liberdade, que está em curso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Rozalba está presa desde o dia 28 de agosto, quando o corpo de Flavia foi encontrado em uma cerâmica abandonada, em Canelinha, e ela confessou o crime.
Desde então, ela já passou por alguns presídios e realizou o teste de sanidade mental, a pedido da defesa, o qual a considerou mentalmente sã.