A família de Jardel Melo vive um momento de recomeço após a residência onde morava pegou fogo, na noite de sexta-feira, 12, na rua Verônica Weichmester, no bairro Cobre, em Canelinha.
Na casa, viviam cinco pessoas, sendo o casal, o filho Jardel de Melo Junior, 18 anos, e os gêmeos de cinco anos.
Junior conta que os pais e os irmãos foram jantar na casa da avó, em Tijucas, e ele, que é músico, estava em um evento em Gaspar, sendo avisado pela gerência do Fazzenda Park Hotel.
Quando a família chegou no local a casa já estava tomada pelo fogo, que estava sendo contido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo Junior, uma perícia realizada pelos bombeiros durante a semana constatou que o fogo começou pela parte de cima da casa, ou seja, um provável curto circuito provocou o incêndio.
De toda a casa, apenas a cozinha não foi atingida diretamente pelo fogo, sendo possível salvar um freezer de carne. O restante dos móveis, roupas e demais pertences da família foi todo destruído pelas chamas.
Logo após o incidente amigos próximos da família iniciou uma campanha para arrecadação de móveis e roupas. “As pessoas tem nos ajudado bastante. Já ganhamos muita roupa, as camas e alguns móveis. No momento não temos muita noção do que ainda falta, porque não estamos com tudo 100% organizado”, explica o filho.
A casa era própria, por isso, no momento a família busca reconstruir o mais rápido possível. Por enquanto, um familiar tem dado apoio e abrigo.
Solidariedade
Para quem quiser ajudar a família, Junior informa que pode entrar em contato pelos números: (48) 99840-1941, (48) 99658-2527 ou (48) 99840-1941. Além disso, quem quiser ajudar com valor em dinheiro pode fazer o depósito através do PIX 48 998401941, em nome de Jardel de Melo Júnior.