Será na noite desta sexta-feira, 19, a partir das 19h, a inauguração da Escola Municipal Pinheiral Natalino Giacomelli, no distrito de Pinheiral, interior de Major Gercino. A obra é um sonho esperado há tempos pelos moradores da parte alta do município.
Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, a obra localiza-se numa área de 4,2 mil metros quadrados, com 746 m² de construção, além de um parquinho e uma quadra poliesportiva.
A escola foi construída com recursos próprios, sendo que a quadra e o parquinho houve a parceria com o Governo do Estado e contrapartida do município.
São seis salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala dos professores, secretaria, sala de direção, copa, cozinha, banheiros diversos, recepção, área de depósito, almoxarifado e vestiários.
“Uma obra muito esperada pela nossa comunidade do Alto Major. Prometemos e cumprimos agora, com a inauguração dessa bela obra”, destaca o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL).
O nome escolhido para a escola foi de Natalino Giacomelli, ao qual foi aprovado pelo Poder Legislativo, projeto de origem do Executivo. Giacomelli foi um líder local, envolvido nas causas da igreja, educação e no próprio distrito de Pinheiral.
Séries
A Escola Municipal Pinheiral Natalino Giacomelli atenderá crianças e adolescentes a partir dos três anos de idade até o Ensino Fundamental I.
Serão estudantes do Pré I, Pré II, Pré-Alfabetização e as séries iniciais, 1°, 2°, 3°, 4° e 5° anos. Serão aproximadamente cem alunos.
Aulas
Excepcionalmente devido a inauguração ser na sexta-feira, 19, as aulas iniciarão neste local a partir de segunda-feira, 22, de forma híbrida. O aluno vai um dia para a escola, e outro estuda em casa.
Será a mesma fórmula nas duas outras escolas municipais, a Josefina Boiteux, em Boiteuxburgo e a Monsenhor José Locks, no Centro.
“Pinheiral necessitava de uma escola ampla como essa. O prefeito está de parabéns por essa grande obra”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski.