Em ato no gabinete do Centro Administrativo, o governador Carlos Moisés deu posse, na tarde de segunda-feira, 15, a dois novos secretários adjuntos de Estado.
Daniel Netto Cândido assume na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Alexandre Fagundes, na Secretaria da Saúde (SES).
O governador também empossou os novos presidentes da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, e da Cidasc, Antônio Plínio de Castro Silva.
“Trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Este é o sentimento que todos nós que estamos no Governo devemos carregar. Nas mais diversas áreas, quem vive em Santa Catarina espera ter suas demandas prioritárias atendidas. Já conquistamos muitas coisas, e os números do Governo comprovam os resultados. Tenho certeza que quem chega também vai entregar o seu melhor para Santa Catarina”, afirma o governador.
Prestigiaram o ato de posse, o senador Esperidião Amin, os deputados Fernando Krelling, Silvio Dreveck e Paulinha, os secretários de Estado da Agricultura e Pesca, Altair Silva, da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli e o secretário do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.
Empossado como secretário adjunto da SDS, Daniel Netto Cândido foi o prefeito mais jovem e mais votado de São João Batista, na Grande Florianópolis.
É bacharel em Direito pela Univali e também possui formação na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).
À frente do novo desafio, Cândido afirma que vai trabalhar para que todas as ações de Desenvolvimento Social estejam mais próximas da sociedade.
“Venho com muita força e determinação trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Com a pandemia, milhares de catarinense tiveram a sua situação econômica afetada e precisam de assistência. Tenho certeza que vamos poder levar a secretaria e todas as suas atribuições aos catarinenses”, afirma.