As merendeiras e agentes de serviços gerais da rede municipal de Ensino participaram na sexta-feira, 29, de um treinamento e orientações para retorno das aulas.
A capacitação aconteceu de forma presencial, respeitando as normas sanitárias vigentes.
A capacitação abordou diversos assuntos relacionados ao momento atual de pandemia, trouxe atualizações e informações sobre as medidas que devem ser adotadas para o retorno às aulas presenciais, relacionadas principalmente a cuidados de higiene no preparo de refeições e prevenção de contágio, baseadas também nas diretrizes sanitárias vigentes no estado.
A Secretária da Educação, Fernanda Dias Jacintho, afirma que é um momento importante para a equipe revisitar alguns conceitos, ampliar o conhecimento sobre boas práticas na alimentação escolar e entender quais são as diretrizes elencadas no plano para o retorno seguro das aulas.
“A equipe que atua no setor de alimentação escolar é engajada e comprometida, mas momentos como esses agregam. No fim, quem ganha são os alunos, pois acabam recebendo uma alimentação de qualidade”, resume.
O treinamento contempla as orientações de como as atividades devem ser realizadas nas cozinhas e refeitórios, de forma rotineira e contínua, para garantir higiene e segurança para todos, desde funcionários até alunos.