Simone Cristina Dalbosco
Quem nunca trabalhou anos no mesmo emprego e de repente se viu obrigado a buscar novas oportunidades que atire a primeira pedra! Muitas vezes em nossas vidas, somos convidados a seguir novos caminhos, seja por vontade própria ou da instituição em que atuávamos.
Mas o que há de tão diferente nisso? Na verdade, esse é o momento que muitos de nós esperam para mudar o rumo de nossas vidas, realizar uma transição de carreira, se aperfeiçoar em uma determinada área, ou até mesmo empreender.
Mas a pergunta que fica é: precisamos esperar por esse momento para tomar a decisão de mudar a nossa vida?
O ser humano tem a tendência a fugir de tudo aquilo que o tira da zona de conforto, que o faz pensar e agir além do que está acostumado a fazer. E quando esse tipo de situação ocorre ele se vê obrigado a agir, obrigado a tomar decisões diferentes para que possa ter resultados diferentes também.
Aí você me pergunta: Tá Simone, mas nem sempre sabemos o que queremos e por onde devemos começar?
Eis uma situação delicada e ao mesmo tempo determinante, pois nesse momento você poderá trilhar uma nova fase de sua história. Mas para isso é muito importante que você faça uma reflexão de como andam os pilares de sua vida.
Como você tem visto sua vida profissional nos últimos anos? Com você tem investido no seu intelectual? Tem feito algum curso e colocado em prática tudo que tem aprendido? Afinal, quando estudamos muito e não aplicamos, acabamos nos tornando obesos intelectuais, ou seja, de nada adianta ter conhecimento sem ação, pois são as ações que geram resultados.
Olhe para a sua vida financeira e analise o quanto você está contente com seus rendimentos, veja se eles são suficientes para uma vida tranquila ou você passa necessidades. Diante dessa análise, reflita quais são as ações que você precisa realizar, que dependam apenas de você e que possa lhe trazer resultados diferentes.
A partir dessa análise, faça uma lista com pelo menos três objetivos em cada área analisada, estipulando prazo para realização de cada uma, se comprometa com cada objetivo proposto e escolha pessoas que te auxiliarão nesse processo de mudança.
Mudar muitas vezes pode doer, mas ficar no mesmo lugar também. O grande dilema é: qual dor que você deseja sentir? Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje, afinal, só depende de você começar um novo ciclo!!
@simonedalboscooficial
Coach e Trainer de Desenvolvimento Humano
Esp. em Gestão Estratégica Empresarial
Esp. em Gestão Educacional