A secretária municipal de Saúde de Canelinha, Sueli Grimm, foi a Florianópolis nesta tarde de terça-feira, 19, para retirar as primeiras doses da vacina CoronaVac que chegaram ao Estado.
Em Canelinha, assim como outros municípios da região, a quantidade recebida foi menor do que aquela que havia sido divulgada na segunda-feira, 18, pelo estado.
Das 1616 doses previstas, apenas 68 estão sendo destinadas ao nosso município neste primeiro lote.
A vacinação começará a ser feita nesta quarta-feira, 20. Neste primeiro momento, a campanha não será aberta ao público em geral.
De acordo com os Planos Nacional e Estadual de Vacinação, a campanha ocorrerá em quatro etapas, sendo a primeira, voltada exclusivamente aos profissionais de saúde e indígenas.
Em seguida, serão atendidas a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas).
A vacinação obedecerá aos critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde.
Cada etapa respeita as normas já estabelecidas pela equipe técnica, priorizando grupos e considerando informações epidemiológicas, comorbidades e dados populacionais.