Nesta sexta-feira, 11, os vereadores eleitos Neto Zunino, Mateus Galliani, Marcelo Xavier, Gustavo Grimm e Elisandro Santos foram recebidos no Aterro Sanitário Municipal pelo engenheiro Anderson Dalsenter, responsável técnico do aterro, e pela diretora do Sisam, Andreia Costa, além do servidor Célio Lucinda e pela assessora de comunicação Dirleni Dalbosco.
Dalsenter explicou o funcionamento do aterro, os problemas e as necessidades do empreendimento.
Os parlamentares fizeram diversos questionamentos e aguardam documentação relativa ao processo licitatório em andamento, que deverá ser entregue na próxima segunda-feira, 14.
Na quarta, 16, vence o prazo acordado com o prefeito Daniel Netto Cândido para responder ao pedido de suspensão do certame.
O pedido administrativo foi feito pelo vereador Neto Zunino, de acordo com o que havia sido combinado na reunião dos vereadores com o prefeito.
No documento inicial consta a assinatura de todos os vereadores do Progressistas e do Cidadania e ainda do vereador Anderson Duarte (MDB).
Além desses, o vereador Teodoro, também do MDB, já se manifestou favorável à suspensão, assim como o próprio prefeito eleito Pedro Alfredo Ramos.
Na visita desta tarde, o engenheiro Anderson também afirmou aos presentes sua concordância com o pedido de suspensão.
Caso a resposta do dia 16 seja negativa os vereadores eleitos já anunciaram que tomarão medidas judiciais.