Juliano César
A Associação Clube de Xadrez Batistense realizou dois importantes eventos esportivos nos últimos dois meses. No dia 17 de outubro aconteceu uma simultânea de xadrez com o mestre Kaiser Luiz Mafra, no Hexa Futebol Society. Participaram enxadristas de São João Batista, Canelinha,Nova Trento,Tijucas e Brusque. Segundo o presidente do clube, Israel Moraes, o Big, foi um sábado de muito conhecimento para quem pratica este esporte tão importante ao desenvolvimento intelectual.
MESTRE MINISTRA AULA MAGNA
Já no dia 21 de novembro também num sábado e, da mesma forma, no Hexa Futebol Society, realizou-se o encerramento da temporada 2020, novamente com o mestre Kaiser, através de uma aula magna. Todos os participantes receberam medalhas além, é claro, de mais conhecimento do esporte. Segundo o presidente Big, é preciso agradecer a todos que compareceram ao evento, com restrições, além dos pais e alunos. “Também agradeço de forma especial o grande mestre Kaiser, e aos apoiadores do xadrez de São João Batista”, conclui.
ATLÉTICO BATISTENSE FAZ HISTÓRIA
Ao entrar no gramado do Valério Gomes Neto neste sábado, 12, o Esporte Clube Atlético Batistense fará história. Há mais de 55 anos que um clube da cidade não disputa uma competição profissional de futebol de campo. O primeiro e único até aqui era o Usati, na década de 60, quando disputou a primeira fase do Campeonato Catarinense. No ano de 2000, o Santa Catarina utilizou a estrutura da cidade para jogar e treinar, porém, o clube não era de São João Batista.
COMPETIÇÃO DE TURNO ÚNICO
A competição será de tiro curto. São oito clubes em que todos jogam contra todos em turno único. Ao fim das sete rodadas, os três primeiros estarão classificados para a Série B de 2021, sendo que os dois primeiros decidem o título. Além do Atlético Batistense, participam da Série C, o Atlético Catarinense (São José), o Itajaí, Nação (Joinville), Jaraguá (Jaraguá do Sul), Orleans, Carlos Renaux (Brusque) e Porto (Porto União).
REFORMAS NOS ESPAÇOS ESPORTIVOS
Em meio à parada da pandemia, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas aproveitou esse tempo sem a pratica esportiva para realizar reformas, melhorias e revitalizações nas infraestruturas esportivas da cidade. Três locais foram escolhidos para receberem melhorias mais urgentes, são eles: Ginásio de Esportes João Bayer Filho, Estádio Miguel Ezequiel de Simas (XV de Novembro) e Estádio Raul Silva (Timbé). De acordo com Marinho Adriano, colaborador da FME, que está acompanhando as reformas, o motivo da escolha dos locais foi, primeiramente, a urgência devido ao desgaste e também o tempo sem melhorias.